Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Actriz renova contrato

Margarida Vila-Nova acaba de renovar o contrato com a TVI por mais três anos e é uma das protagonistas da novela ‘Sentimentos’, que estreia no próximo dia 22.
“Após uma longa conversa com José Eduardo Moniz [director-geral da TVI], foi-me lançado este desafio. Renovei o contrato por mais três anos. É um regresso à casa onde trabalho há muitos anos, o que me deixa muito contente”, salienta.
11 de Junho de 2009 às 00:30
Margarida Vila Nova regressa às novelas depois de ter sido mãe
Margarida Vila Nova regressa às novelas depois de ter sido mãe FOTO: Sérgio Lemos

A actriz, que foi mãe no fim de Dezembro de 2008, gosta da sua personagem, ‘Filipa’, porque é muito diferente do que fez até agora. “Ela sofre um grande desgosto aos 18 anos, quando está prestes a subir ao altar com o noivo ‘Diogo’ (Diogo Amaral). Na despedida de solteiro, na Tailândia, ele é dado como desaparecido no tsunami”, conta, acrescentando que “é uma personagem cheia de coragem, que se atira para a frente, desafia a vida, o amor e a ela própria para ter uma vida melhor. Ela não perde o optimismo.”

Margarida confessa que não gosta de estereotipar as personagens. “É sempre ingrato condicioná-las. A ‘Filipa’ tem uma esperança sempre presente, é determinada, segura, meiga e doce. Eu gostava de ser amiga dela.” Mas isso não quer dizer que, com o desenrolar da trama, ela não mude: “Por enquanto, é boa pessoa ...”, garante.

Na história de Tozé Martinho  ‘Filipa’ “vive um grande dilema amoroso, quando, passados cinco anos sobre o tsunami, ela se deparar com o regresso do grande amor da sua vida, que é o ‘Diogo’”.

A actriz não esconde que tem  “altas expectativas em relação a esta novela”.

APONTAMENTOS

'SENTIMENTOS'

A novela que até agora dava pelo nome de ‘Correntes’, é da autoria de Tozé Martinho.

MARTIN

O filho de Margarida Vila-Nova e de Ivo Ferreira, Martin, acompanha a mãe durante as gravações.

ÁSIA

A novela tem como cenários naturais a Tailândia, Macau, Hong Kong e Portugal.

GOVERNO DE MACAU

As autoridades macaenses deram um grande contributo para a gravação da novela naquele território.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)