Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Acusação do Taguspark já está na comissão

Os documentos pedidos ao Ministério Público sobre a acusação do caso Taguspark/Figo já chegaram à comissão de inquérito ao caso PT/TVI. Segundo Pacheco Pereira, deputado do PSD, estes documentos revelam contradições em relação a alguns depoimentos feitos da comissão.
29 de Abril de 2010 às 18:56
João Oliveira, do PCP, diz que estas situações são "no mínimo absurdas"
João Oliveira, do PCP, diz que estas situações são 'no mínimo absurdas' FOTO: Bruno Colaço

João Oliveira, do PCP, considera que os novos documentos provam uma "relação directa entre o exercicio de funções de Rui Pedro Soares na PT e na Taguspark com ligações político-partidárias, sobretudo ao Governo de José Sócrates". Nesse sentido, vai entregar um requerimento para que o juiz de instrução desse caso envie à Comissão os elementos objectivos de prova que permitem fazer esta relação.

João Semedo, do BE, esclareceu que depois analisar a documentação que chegou hoje à comissão e, por esta não satisfazer por completo os deputados, já prepararam novo requerimento sobre a documentação do caso Taguspark no mesmo sentido.
Entretanto, a audição de Manuel Polanco, prevista para a próxima terça-feira, foi adiada para dia 14 de Maio.
Na próxima semana, na terça-feira, dia 4, terá lugar uma reunião dos coordenadores dos grupos parlamentares presentes nesta comissão. Mota Amaral pretende que nesse encontro sejam discutidos dois pontos: Elaborar as perguntas a enviar ao primeiro-ministro e uma intervenção do relator (João Semedo) sobre a elaboração do relatório final.
As audições prosseguem com a presença de Zeinal Bava, presidente executivo da PT.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)