Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Acusado de pedofilia demite-se da 'Rua Sésamo'

O norte-americano Kevin Clash, voz do boneco 'Elmo' ao longo de 28 anos, demitiu-se nesta terça-feira da série infantil 'Rua Sésamo', na sequência de acusações de pedofilia. Duas alegadas vítimas denunciaram publicamente que o homem de 52 anos manteve relações sexuais com eles quando eram menores de idade.
20 de Novembro de 2012 às 19:00
Kevin Clash era a voz do boneco 'Elmo' há 28 anos
Kevin Clash era a voz do boneco 'Elmo' há 28 anos FOTO: Lucas Jackson/Reuters


Úm dia depois de Sheldon Stephens ter voltado atrás num acordo extrajudicial, confirmando que o colaborador da 'Rua Sésamo' fez sexo consigo antes da idade legal de consentimento, o site TMZ divulgou que outro jovem de 24 anos está a processar judicialmente Kevin Clash, garantindo que só tinha 15 anos quando ocorreram os actos de pedofilia.

Clash é acusado de ter conquistado a confiança do então adolescente com presentes, jantares e ofertas de dinheiro, sendo descrito na acção judicial - na qual é pedida uma indemnização de cinco milhões de dólares (3,9 milhões de euros) - como alguém que recorria a linhas eróticas gay para ter sexo com rapazes menores de idade.

A saída de Kevin Clash foi confirmada no site oficial da 'Rua Sésamo', que emitiu um comunicado sobre "um dia triste" para o programa que tem acompanhado gerações de crianças e no qual é dito que a "controvérsia sobre a vida pessoal de Kevin tornou-se uma distracção que nenhum de nós deseja, pelo que ele concluiu que já não pode fazer bem o seu trabalho e demitiu-se".

Rua Sésamo Elmo EUA Kevin Clash Pedófilo Pedofilia Televisão Voz TMZ Crime sexual Abuso de menores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)