Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Adelaide vira dondoca

Adelaide Ferreira vai interpretar uma ‘dondoca’ chamada ‘Dadá’, na telenovela da TVI ‘Morangos com Açúcar’, um papel que marca o seu regresso à representação desde ‘Teresa’ de ‘Tudo por Amor’, em 2002.
3 de Março de 2005 às 00:00
“É uma personagem nova, que vai ficar na novela até ao final da época de Verão”, afirmou ao CM Adelaide, explicando, em tom de brincadeira, onde vai buscar a inspiração para a personagem: “Pensei em algumas amigas para me inspirar, que por acaso até têm esse lado acentuado. Digo isto com o máximo de respeito por elas. O facto é que eu não tenho nada disso, não é o meu berço.”
Sobre a personagem, Adelaide Ferreira prefere guardar algum segredo, mas mesmo assim revela que ‘Dadá’ “é uma amiga de uma menina chamada ‘Maria’, só que não se dá muito bem com ‘Xana’”.
Questionada sobre se este regresso à representação irá atrapalhar a sua carreira musical, a artista separa bem as ‘águas’, dizendo que “a música é uma coisa sagrada”.
“Só gravo quando tenho material que gosto de cantar e isso depende muito da disponibilidade das pessoas que escrevem para mim”, refere, assumindo que ainda não atingiu a maturidade suficiente para compor.
Em simultâneo com o trabalho em ‘Morangos com Açúcar’, Adelaide Ferreira prepara um novo trabalho musical. “Se tudo correr muito bem, o disco sairá em Setembro, mas ainda faltam alguns pormenores. Vou interpretar músicas originais de Rui Veloso e de João Gil”, conclui.
Entretanto, hoje são apresentados três novos personagens da telenovela: ‘Maria’ (Dânia Neto), ‘Joca’ (José Meireles) e ‘Crómio’ (Tiago Castro).
Ver comentários