Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Administração da TVI ataca delatores

Empresa diz que quem forneceu informação está a “desrespeitar o código de conduta vigente”.
Teresa Oliveira 11 de Outubro de 2014 às 17:09
José Alberto Carvalho, diretor de Informação da TVI
José Alberto Carvalho, diretor de Informação da TVI FOTO: TVI

A administração da TVI  atacou os ‘delatores’ da ata de junho do Conselho de Redação (CR), na qual o diretor de Informação, José Alberto Carvalho, classificava de "suspeitas" algumas baixas médicas de jornalistas.


Num comunicado a que o CM teve acesso, a empresa de media acusa os denunciantes da ata e fala em "conduta irresponsável, que pretende questionar o trabalho exemplar levado a cabo ao longo dos últimos anos por inúmeros profissionais sérios, dignos, competentes e leais".


De recordar que na referida ata do CR se atribuía a causa de algumas baixas médicas a questões de desmotivação e despromoções, conforme o CM noticiou a 29 de setembro.
A administração do canal da Media Capital considera que as declarações e informações tornadas públicas "sob anonimato" estão "a desrespeitar o código de conduta vigente na empresa".


No documento, lê-se ainda que "os serviços informativos da TVI lideram os respetivos segmentos há 33 meses consecutivos, o que nunca tinha acontecido na história de 21 anos da empresa". Um elogio a José Alberto Carvalho – na TVI desde abril de 2011 –, que apenas diz: "Os resultados são elucidativos e demonstram o empenho da esmagadora maioria da redação da TVI".

TVI administração delatores polémica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)