Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

ADSL MAIS CARO EM PORTUGAL

A tecnologia ADSL, que permite aos consumidores receberem dados via Internet de uma forma mais rápida, comparável com a tecnologia do cabo, é ainda muito dispendiosa em Portugal.
19 de Junho de 2002 às 13:47
Segundo noticia o jornal El Pais, Portugal é o Estado-membro da União Europeia onde a oferta de ADSL é mais cara.

O jornal diz que não existem dados oficiais sobre a oferta de ADSL na Europa. Mas mesmo assim o diário espanhol avança com uma penetração de seis por cento, contra os dez por cento que já existem nos Estados Unidos.

Os Quinze realizaram um enorme esforço para avançar na sociedade de informação. Desde o compromisso assumido pelos líderes europeus há dois anos, a taxa de penetração de Internet nos lares europeus duplicou.
Quase todas as escolas e empresas dispõem hoje de ligações à Internet e os preços desceram a pique.

O responsável europeu pela sociedade de informação, Erkki Liikanen, respondeu às solicitações do Conselho de Barcelona o apresentar o programa e-Europa 2005 que, uma vez aprovado em Sevilha, substituirá o programa aprovado à dois anos.

O objectivo é, no prazo de três anos, fazer com que todas as administrações e sistemas educativos da UE tenham serviços públicos 'on-line', e que as empresas usem de uma forma massiva as telecomunicações. A banda larga deverá ser um veículo prioritário para troca de informações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)