Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Agosto foi o pior mês em anúncios

A SIC quer crescer no mercado dos canais temáticos, mas a queda do investimento publicitário trava novos projectos.

1 de Outubro de 2012 às 01:00
Luís Marques, director-geral da SIC, admite queda na publicidade
Luís Marques, director-geral da SIC, admite queda na publicidade FOTO: Bruno Simão

"O mercado publicitário esteve em queda, mas apesar disso controlado até Junho. Mas Agosto terá sido um dos piores meses dos últimos 15 anos. E em Setembro os números não são mais animadores", revela ao CM Luís Marques.

O director-geral da SIC não fala em valores concretos, mas não tem dúvidas sobre o motivo da retracção das empresas: "O ambiente macroeconómico não ajuda nada a que o investimento aumente".

Ainda assim, este responsável considera animador o facto de o tempo de publicidade ter aumentado no canal temático SIC Mulher (dados da Carat).

Para Luís Marques é agora importante tentar manter a liderança com os remakes de ‘Dancin’ Days’ e ‘Gabriela’, que têm destronado as novelas da TVI. "Há um público mais exigente, que percepciona melhor a qualidade dos conteúdos que lhes são oferecidos e isso, obviamente, está a valorizar a SIC", diz.

Este responsável adianta ainda que apesar da situação no mercado, a SIC está a "apresentar vários projectos aos operadores", mas só falará "no caso de os mesmos serem aceites". Recorde-se que a produtora da SIC, SP e Globo está suspensa.

ANÚNCIOS PUBLICIDADE CANAIS TELEVISÃO SIC TVI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)