Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

AINDA ESTAMOS NA IDADE DO BRONZE

Há 21 anos, Paul Mockapetris inventou o hoje em dia popularizado sistema que dá às páginas da Internet extensões como “.com” ou “.pt”. Este pioneiro considera que ainda estamos na “Idade do Bronze” da Web, e que a evolução que virá nos próximos anos será vertiginosa.
24 de Junho de 2004 às 00:00
“Daqui a 10 anos, vamos olhar para trás e pensar como é que podemos ter sido tão primitivos”, afirmou o informático, citado pelo ‘site’ da BBC. “Também nos vamos admirar com as dificuldades que tínhamos para encontrar coisas na Net”, acrescentou.
De acordo com as previsões de Mockapetris, todas as comunicações serão feitas através da Internet e os números telefónicos serão uma coisa obsoleta, que acabará por ser substituída por endereços na Web.“É bem possível que os números de telefone venham a desaparecer e que as pessoas passem a usar apenas menus fora dos seus telefones. Não creio que haja grande vantagem em manter os números”, afirmou.
O inventor do Domain Name System (DNS), agora presidente da Nominum, uma empresa que gere domínios, considera que ainda há um longo caminho a percorrer no que diz respeito ao acesso, segurança e na localização de informação e pessoas. Um sistema unificado de identificação pode ajudar as pessoas a realizar mais facilmente tarefas diárias como pagar contas, de forma mais fácil e conveniente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)