Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Al Jazeera chama Futre para o Euro

Paulo Futre foi convidado pela Al Jazeera para comentar os jogos do Campeonato da Europa de futebol. A revelação foi feita em entrevista ao CM, que amanhã será publicada na revista Correio TV. "Se estiver com uma televisão [no Euro], é com a Al Jazeera", adiantou Futre, que ainda não tomou a decisão final. Isto porque o convite implica estar um mês na Polónia e na Ucrânia, o que iria "tirar muito tempo para outras coisas" que o ex-jogador está a analisar, nomeadamente na publicidade.
7 de Junho de 2012 às 01:00
O antigo internacional português já fez o Euro’2008 e o Mundial 2010 com a Al Jazeera
O antigo internacional português já fez o Euro’2008 e o Mundial 2010 com a Al Jazeera FOTO: Vítor Mota

Futre já trabalha há vários anos com a Al Jazeera, onde já fez o Euro'2008 e o Campeonato do Mundo de 2010, além de ser comentador da Liga espanhola.

"Gosto muito de trabalhar com eles. É diferente estar com eles num Mundial ou num Europeu, que é uma organização incrível, com um hotel praticamente só para eles, ou no estúdio, em Madrid, quando fazes a Liga dos Campeões ou a Liga espanhola. É uma autêntica loucura se estás num Europeu ou num Mundial, em Madrid é tudo mais tranquilo", revela. Futre diz ainda que gosta de ir a Doha, no Qatar, onde a Al Jazeera tem a sua sede. "É incrível" o número de portugueses que trabalham na Al Jazeera, diz. "Na produção, mais de 95% são portugueses. E também num Campeonato do Mundo ou da Europa a maior parte da produção e da parte técnica é portuguesa."

Certo é que Paulo Futre vai manter a sua colaboração no Euro'2012 com o jornal espanhol ‘Marca'. "O que tenho certo e que é crucial para mim é a ‘Marca', já trabalho há muitos anos com eles e vou continuar a trabalhar no Europeu", concluiu.

PAULO FUTRE COMENTADOR AL JAZEERA FUTEBOL EURO POLÓNIA UCRÂNIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)