Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Alexandra Lencastre entre a SIC e a TVI

Esta semana está a tornar-se numa das mais complicadas na vida profissional de Alexandra Lencastre. A actriz vai ter de tomar uma decisão bastante difícil que determinará o futuro da sua carreira: assinar um contrato de exclusividade com a SIC ou com a TVI.
29 de Novembro de 2005 às 00:00
Alexandra Lencastre na telenovela ‘Ninguém como Tu’
Alexandra Lencastre na telenovela ‘Ninguém como Tu’ FOTO: Pedro Catarino
Com o fim das gravações da novela ‘Ninguém como Tu’, o patrão da estação de Queluz, José Eduardo Moniz, apressou-se a falar com a protagonista sobre a sua permanência na TVI. Segundo uma fonte próxima de Alexandra Lencastre “o Moniz propôs-lhe logo outros projectos, mas que não obrigam a uma aceitação de imediato por parte da Alexandra. Digamos que ficou tudo ‘apalavrado’”. Mas o que não era previsível aconteceu: a nova direcção de programas da estação de Carnaxide teve a mesma ideia. “Dias depois da Alexandra receber ‘as propostas’ da TVI, o Francisco Penim entrou em contacto com ela para a convidar para fazer parte da estação de Carnaxide”, conta a mesma fonte, que deixa claro que este convite deixou Alexandra Lencastre bastante indecisa. “Inicialmente, ela sentia-se tentada a aceitar o convite da TVI, pois a Alexandra gosta muito dessa casa. Mas desde que a Teresa Guilherme foi para a SIC, ela já não sabe o que decidir”, revela ao CM a mesma fonte.
A longa amizade da actriz com a produtora parece ser um trunfo a favor da estação de Penim. “A ideia de trabalhar com a Teresa Guilherme é algo de que a Alexandra gosta muito. Ela, além de a admirar profissionalmente, tem uma grande amizade”, conta.
O CM sabe que a actriz esteve reunida, ontem, com José Eduardo Moniz e que, hoje, Alexandra Lencastre foi conhecer as propostas de Francisco Penim. Por isso, até ao final da semana, a actriz vai ter de tomar uma decisão e dar uma resposta aos dois canais.
Para já tudo está em aberto, pois segundo a própria ainda não há uma decisão, visto a actriz ainda estar a reflectir sobre o assunto.
“Esta é uma decisão muito complicada para mim e que tem de ser muito pensada. Para já ouvi os convites da SIC e da TVI. Tenho muito respeito e admiração pela direcção dos dois canais e com toda a certeza que a minha decisão não será tomada de ânimo leve”, diz ao CM Alexandra Lencastre.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)