page view

Almoço provoca polémica na SIC

Nuno Santos, director de Programas da SIC, confirma ao CM que almoçou com Bárbara Guimarães no restaurante onde estavam José Sócrates e os ministros Pedro Silva Pereira e Jorge Lacão. Porém, discorda da forma como Mário Crespo descreveu o encontro na crónica que o ‘JN’ recusou publicar. "Estávamos em mesas diferentes e a conversa não se passou da forma como é descrita", explica.

03 de fevereiro de 2010 às 00:30

Mário Crespo, que ontem esteve nas Jornadas Parlamentares do CDS-PP, ao lado de Paulo Portas, mantém a sua posição. "Houve um encontro. O resto não sei, porque não estava lá. Escrevi que as afirmações foram feitas por Sócrates, sem o Nuno contraditar e mantenho. Eu teria contraditado." A conversa ocorreu dias depois de o CM ter publicado que Mário Crespo é testemunha no processo de Moura Guedes contra o primeiro-ministro.

No encontro de dia 26, Sócrates falou com Nuno Santos sobre vários temas, como o ‘Plano Inclinado’ (SIC Notícias). "Disse que era preciso solucionar o problema Mário Crespo e Medina Carreira", diz o jornalista. Já o fiscalista desvaloriza: "Não tenho tempo para perder com estas coisas."

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, também não quis comentar, referindo que o caso era "fabricado com base em calhandrices".

Entretanto, o regulador dos media (ERC) já recebeu duas queixas particulares sobre o caso que hoje vai analisar. Mário Crespo também vai "estar com Azeredo Lopes [presidente da ERC], para fazer a queixa formalmente", garante.

Ontem, corriam rumores de que a decisão do ‘JN’ de não publicar o texto de Mário Crespo não foi tomada apenas pelo director, Leite Pereira. "Vivemos num mundo de grupos de Comunicação excessivamente dependentes do poder", escreveu Henrique Monteiro, director do ‘Expresso’. Sobre uma eventual ingerência, Leite Pereira diz ao CM que tal "é vergonhoso". Crespo sublinha que o director do JN’ "esteve 12 horas a decidir".

COMENTÁRIOS

"José Sócrates expressou-se livremente, tal como eu também faço", diz o fiscalista que faz comentários semanais em ‘Plano Inclinado’, SIC Notícias. "Quando me taparem a boca falarei. Mas isto não é um Pátio das Cantigas, é um País", conclui.": Medina Carreira, Fiscalista

"Tenho a maior consideração e apreço por Mário Crespo", afirmou Pinto Balsemão, dono da SIC. E acrescentou que o jornalista e pivô da SIC Notícias "é um profissional sério e independente de que muito se orgulham a SIC e o grupo Impresa". : Francisco Pinto Balsemão, Presidente da Impresa

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8