Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Altice nega intenção de venda da antiga PT

Notícia da venda foi avançada pelo jornal ‘Expresso’ e desmentida pela empresa francesa.
Hugo Real 26 de Agosto de 2018 às 10:10
Altice nega intenção de venda da antiga PT
Sede da Altice em Lisboa
Altice nega intenção de venda da antiga PT
Sede da Altice em Lisboa
Altice nega intenção de venda da antiga PT
Sede da Altice em Lisboa
A Altice Portugal, dona da MEO, reagiu este sábado em comunicado à notícia do semanário ‘Expresso’, que referia que o antigo ministro Miguel Relvas estava a trabalhar com vários investidores para avançar com a compra da antiga PT.

"É falso e infundado que a Altice Europa esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal", adianta a operadora, sublinhando que "não há qualquer processo de alienação em análise". "A Altice Portugal reitera que não há qualquer proposta de compra, nem é equacionada qualquer intenção de venda da operação em Portugal", reforça a nota enviada às redações.

Ao CM, fonte oficial da empresa reforça que a "Altice Portugal não tem qualquer objetivo de vender as suas marcas", "antes pelo contrário, o objetivo é aumentar o investimento nestas marcas", afirma.

A empresa acrescenta que "apresentará queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social e exigirá um Direito de Resposta" ao ‘Expresso’.
Ao CM, a mesma fonte considera que existe um "comportamento reiterado por parte deste jornal e de outros órgãos do grupo [Impresa]". Também por isso, "a Altice não deixa de parte a interposição de um processo judicial", com "base na afetação da sua imagem e valor reputacional da empresa e das suas marcas", mas também de "eventuais danos na estabilidade laboral interna do grupo".

O CM contactou Miguel Relvas e o diretor do ‘Expresso’, Pedro Santos Guerreiro, mas não foi possível obter reações.
Ver comentários