Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

ALUNOS EXPULSOS VOLTAM À OPERAÇÃO

Os alunos expulsos da Operação Triunfo voltam no domingo à casa da venda do Pinheiro, onde vão permanecer até domingo de Páscoa, dia em que a RTP prepara uma grande gala, sem expulsões, em que os artistas vão cantar em dueto e sempre em português. A festa, apresentada por Catarina Furtado, vai receber ainda como convidado surpresa um artista português.
12 de Abril de 2003 às 00:02
Catarina Furtado reúne o grupo inicial já amanhã
Catarina Furtado reúne o grupo inicial já amanhã FOTO: Jorge Godinho
A novidade foi apresentada ontem à imprensa pela direcção de Programação da RTP. Luís Andrade e Nuno Santos admitiram que, devido a esta alteração, o final da Operação Triunfo pode ser adiado uma semana.
Entretanto, durante toda a semana a estação pública vai apresentar uma grelha de “qualidade em horário nobre”. Trata-se de “uma oferta alternativa à das televisões privadas”, frisou o director-adjunto, Nuno Santos.
Na segunda-feira destaca-se a estreia da mini-série documental “O Homem das cavernas”, com a chancela da BBC. Dia 15 surge “Gente Feliz com Lágrimas”, uma realização de Zeca Medeiros para a RTP Açores, a partir do romance homónimo de João de Melo. “Moisés” é o documentário escolhido para a sexta-feira santa. Destacam-se ainda filmes clássicos como “As Sandálias do Pescador” (dia 18).
A música é rainha, com a exibição de um concerto especial dos “Madredeus” (19) e o musical de “Comemoração do Dia Mundial da Voz”, que junta em palco Ala dos Namorados, Camané, Jacinta, Jorge Palma e Luís Represas entre muitos outros.
Na área do entretenimento vai ser exibida “Manobras de Diversão”, um programa de humor das Produções Fictícias em que se aflora o tema da crise.
No dia 25 de Abril vai para o ar uma reportagem especial que regista o encontro do presidente da República Jorge Sampaio com vários adolescentes, em diferentes cenários onde decorreu a revolução dos cravos de 1974, nomeadamente o Largo do Carmo e a antiga sede da PIDE, na Rua António Maria Cardoso. Nessa data, a RTP exibe também o filme de Maria de Medeiros “Capitães de Abril”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)