Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

AMOR ENTRE NÁUFRAGOS

A empresária de sucesso Malu Mader e o cineasta de renome Marcos Palmeira vão apaixonar-se, depois de alimentarem um irracional sentimento de ódio mútuo. Ambição e sexo dominam a nova novela da SIC.
22 de Novembro de 2003 às 00:00
Muita gente anónima faria verdadeiras loucuras para ser célebre. Por outro lado, raros são os famosos que não gostariam de voltar a ser anónimos num dia, para se livrarem da invasão de privacidade perdida. São esses opostos que ‘Celebridade’, a novela que a SIC estreará em breve, retrata. Escrita por Gilberto Braga, a narrativa de ‘Celebridade’ acrescenta a isso sexo, ambição, traições, amores e muita confusão.
No mundo da fama, a figura central é ‘Maria Clara Diniz’ (Malu Mader), produtora de eventos que passa a vida rodeada de fotógrafos. Quem não gosta de tanto burburinho é o seu noivo, ‘Octávio’ (Tiago Lacerda), executivo totalmente avesso a publicidade. Para tentar livrar-se da barafunda, faz uma jogada: convence a noiva a deixar tudo, para viver no estrangeiro. No entanto, nas vésperas do casamento e da viagem, ela descobre a intenção e deixa-o a falar sozinho.
É nesse momento que aparece na vida da empresária o cineasta ‘Fernando’ (Marcos Palmeira). Separou-se há pouco da mulher, ‘Beatriz’ (Débora Evelyn), exactamente por esta ter tentado manobrar para o fazer ficar no Brasil, após 18 anos de uma carreira bem sucedida na Europa. Detestando-se de forma quase irracional no início, ‘Maria Clara’ e ‘Fernando’, náufragos do amor, descobrem, de repente, que não podem passar um sem o outro. E isso vai proporcionar muita confusão ao longo da novela.
ÓDIO MISTERIOSO
‘Laura’ (Cláudia Abreu) aparenta ser um exemplo de boa mulher e eficiente profissional. Doce e sorridente, consegue ardilosamente ser contratada por ‘Maria Clara’, tornando-se em pouco tempo o seu braço direito, a ponto de a empresária a hospedar em sua casa e tratar como irmã.
O que ‘Maria Clara’ não sabe é que ‘Laura’ parece ter como único objectivo conseguir informações e meios para destruir não só a patroa mas toda a família dela, movida por um ódio cujo motivo ainda não foi revelado. E ‘Laura’ não está sozinha: conta com a cumplicidade de ‘Marcos’ (Márcio Garcia), seu namorado e executor de todos os seus golpes, um sujeito capaz de tudo – raptos, assaltos e outras coisas semelhantes – para ganhar um dinheirinho extra.
Ver comentários