Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

AMOR PORTUGUÊS INVADE BRASIL

Ricardo Pereira e Joana Solnado vão viver, a partir de dia 22 no Brasil, um amor português na novela ‘Como Uma Onda’, que só deverá ser vista em Portugal no início de 2005.
10 de Novembro de 2004 às 00:00
Na Globo, a obra de Walter Negrão, dirigida por Dennis Carvalho, será emitida às 18h00, o que configura uma forte aposta da estação naquele período, já que a história conta com um elenco valioso, carregado de actores que estiveram presentes em ‘Celebridade’. Em Portugal, a novela deverá ser lançada no horário nobre. “Esta obra tem características especiais, com laços de afectividade que se liga a Portugal e aos portugueses, por causa da presença do Ricardo e da Joana e, portanto, o mais certo é potenciarmos a sua exibição num horário nobre”, explicou ao CM o director de programas da SIC, Manuel Fonseca.
Pela primeira vez na história da Globo, o protagonista de uma novela será vivido por um estrangeiro. “É uma honra e enorme responsabilidade, mas está tudo a correr muito bem”, contou o actor português. Na novela, Ricardo é ‘Daniel Cascais’, um açoreano apaixonado pela sua ‘Almerinda’ (Joana Solnado) e que foge para o Brasil, onde vai cruzar-se com ‘Mônica’ (Alinne Morais) e ‘Lenita’ (Mel Lisboa), com quem vai viver um triângulo amoroso.
PORQUÊ PORTUGAL
A presença de Portugal na novela da Globo foi inspirada na colónia portuguesa de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, sul do Brasil. “Queria encontrar um português para esse papel e felizmente encontrámos o Ricardo Pereira, que é um açoriano que faz a ligação com essa gente de Santa Catarina”, explicou o autor da novela, Walter Negrão.
Para tornar a língua portuguesa mais inteligível para o público brasileiro, Ricardo Pereira fala com sotaque. “Fiz um acordo com o Ricardo e pedi a ele que, quando encontrasse no capítulo alguma palavra ou expressão desconhecidas, me dissesse. Assim, chegamos o mais próximo possível do vocabulário”, explica Negrão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)