ANACOM dá liderança no triple-play à ZON

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) emitiu esta segunda-feira uma nota onde atribui a liderança do mercado de triple-play à ZON, depois de na semana passada o MEO, da Portugal Telecom, ter anunciado a conquista do primeiro lugar entre as operadoras com mais clientes do serviço que junta televisão, telefone e internet na mesma factura.
11.06.12
  • partilhe
  • 0
  • +
ANACOM dá liderança no triple-play à ZON
Foto DR

Em comunicado, o regulador diz ter constatado “uma disparidade entre o número de clientes triple-play da Portugal Telecom no primeiro trimestre deste ano, divulgado pela operadora num comunicado publicado no seu site e nos meios de comunicação social, e os dados que a operadora reportou” à autoridade para o mesmo período. De acordo com a ANACOM, a PT terá explicado que “utilizou diferentes critérios de contabilização para apuramento do número de clientes triple-play do Meo”.
 
Na informação enviada à ANACOM em 30 de Abril, o Meo tinha “665 244 clientes triple-play, utilizando a definição de pacote triple-play que está em vigor e que consiste na existência de uma oferta comercial de um único operador que englobe três serviços, comercializada como uma oferta única e com uma única factura”.

Já na informação divulgada num comunicado enviado à CMVM a 4 de Junho, “a Portugal Telecom afirmava ter 728 mil clientes”. A diferença, diz a ANACOM, “prende-se com o critério adoptado na contabilização, já que na informação que enviou à CMVM a PT considera clientes triple-play do Meo  aqueles ‘que subscreveram a um único operador três serviços, associados a apenas uma  conta de cliente, numa oferta em pacote ou não’”, sendo que estes “serviços podem ser de marcas diferentes”.
 
Desta forma, a ANACOM considera que “aquele número [728 mil] não é passível de confirmação”, sendo que assim no final de Março o Meo tinha 665 244 clientes, enquanto que a ZON tinha 715.656 clientes.
 
O regulador decidiu ainda endereçar o assunto à Direcção Geral do Consumidor, já que a informação divulgada pela PT está a ser “utilizada numa campanha publicitária que realça a liderança do Meo no serviço triple-play”.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!