Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Anacom informa Cacém sobre Televisão Digital

A Autoridade Nacional de Comunicações está a distribuir, esta terça-feira de amanhã, cerca de 50 mil exemplares do ‘Jornal TDT’ no Cacém, localidade onde o sinal analógico de televisão vai ser substituído pelo sinal digital no próximo dia 16 de Junho.
31 de Maio de 2011 às 12:55
Sinal analógico de televisão vai ser substituído pelo sinal digital no próximo dia 16 de Junho no Cacém
Sinal analógico de televisão vai ser substituído pelo sinal digital no próximo dia 16 de Junho no Cacém FOTO: Lusa

A informação, disponível nas grandes superfícies comerciais e nos transportes públicos, tem como objectivo informar as populações das freguesias de Agualva, Belas, Cacém, Massamá, Mira-Sintra, Rio de Mouro, São Marcos e São Pedro de Penaferrim sobre as alterações que a introdução da Televisão Digital Terrestre (TDT) implica.

No ‘Jornal TDT’, a Anacom explica o processo de mudança do sinal, os equipamentos necessários para continuar a ver televisão, como os descodificadores de sinal, mas também a análise de mercado que a Deco realizou a vários modelos para comparar a relação qualidade/preço entre eles.

A Anacom aponta ainda quais são os apoios disponíveis à compra do descodificador para utentes com carências sócio-económicas, que podem ter o descodificador comparticipado pelo Estado até 50% do valor, cerca de 20 euros, nos modelos mais simples.

A informação disponibilizada à população pretende também alertar para práticas comerciais desleais, já que não é necessário assinar nenhum serviço de televisão paga para continuar a receber o sinal, sendo apenas necessário adquirir o descodificador.

Os clientes que já subscrevem estes serviços de televisão paga não serão afectados pelo ‘apagão’ do sinal analógico, que se estende a todo o País até Abril de 2012.

tdt tv televisão cacém apagão anacom pt telecomunicações
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)