“Ando à procura da personagem”

Em ‘A Outra’, na TVI, o actor está de volta às novelas. Agora na pele de um velejador com alto astral
28.03.08
  • partilhe
  • 0
  • +
“Ando à procura da personagem”
Rodrigo Menezes Foto DR
Em ‘A Outra’, na TVI, o actor está de volta às novelas. Agora na pele de um velejador com alto astral que vai ter o coração dividido entre duas belas mulheres de gerações diferentes.
Que caracteriza o António Vale, praticante de vela na novela ‘A Outra’’?
É um papel completamente novo para mim, uma vez que nesta novela sou um homem do mar, dedicado ao windsurf e à vela. O António é uma personagem muito humana e simpática e com uma energia muito positiva. É um homem simples e desprendido, característica que vai criar alguns problemas ou mal-entendidos ao nível das relações com as mulheres.
Na história, o António vai apaixonar-se por uma mulher mais velha, a Teresa (Margarida Marinho)?
Os amigos do António são todos mais velhos do que ele. No enredo, ele vai funcionar como o elo de ligação entre os mais novos e as gerações mais velhas.
Foi fácil traçar o perfil desta nova personagem?
É tudo muito recente. Se notarem que ainda estou um bocadinho colado à minha última personagem é normal, significa que ainda ando à procura do perfil da personagem e o processo leva um bocadinho de tempo.
Teve lições de vela?
Temos tido a ajuda de monitores, gente que na vida real dá aulas de vela e que está connosco a ajudar-nos. Dá para aprender um bocadinho da modalidade.
Nunca tinha praticado vela?
Tenho mais a ver com o surf. Velas para mim, não, isso é mais para os meus irmãos.
Os seus irmãos metem-se no seu trabalho?
Não. São mais velhos do que eu, mas não se metem no meu trabalho. São muito brincalhões apesar da idade e não levam nada a sério. Todavia, se lhes pedisse ajuda eles estariam disponíveis... Mas nós temos na equipa da novela quem nos apoie muito na interpretação.
Como está a ser contracenar com as duas Margaridas (Margarida Marinho e Margarida Vila-Nova)?
Está a ser muito bom. É a primeira vez que contraceno com elas. São excelentes pessoas e está a ser uma agradabilíssima surpresa trabalhar com elas. Têm-se revelado intérpretes sensacionais e, apesar de estar há pouco tempo a contracenar com elas, já estou a aprender e tenho a certeza de que isso vai continuar daqui para a frente.
O visual e o cabelo mais aloirado é o adequado a um homem do mar?
É para descolar da personagem anterior e para tornar o António mais credível.
Que comentário tece ao que se tem escrito sobre a sua zanga com uma ex-namorada?
Estou triste. Tem-se escrito muito sobre mim e a Andreia Sampaio, de quem eu gosto muito. As revistas têm revelado ser muito pouco cautelosas em relação aos acontecimentos. A nível profissional estou bem, os amigos estão do meu lado... Mas gostava muito que a imprensa preservasse mais a minha vida e a imagem da Andreia.

CARREIRA NA TELEVISÃO: DE 'MORANGOS' A 'A OUTRA'
Na novela ‘A Outra’, es- crita por Tozé Martinho e em exibição na TVI, Rodrigo Menezes, no papel de António, vai viver um triângulo amoroso. O praticante de vela deixa-se seduzir por Maria (Margarida Vila-Nova) e vai apaixonar-se por Teresa (Margarida Marinho). Antes desta produção da TVI, o actor, de 34 anos, integrou o elenco de ‘Doce Fugitiva’, onde interpretou o par romântico de Estrelinha (Rita Pereira). Participou também em ‘Fala-me de Amor’ (2006), ‘Mistura Fina (2005), ‘Morangos com Açúcar’ (2004) e ‘Saber Amar’ (2003). O actor, e ex-namorado de Diana Chaves, estreou-se na RTP 1 com a novela ‘A Lenda da Garça’.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!