Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

ANIMAIS SÃO ESTRELAS EM NOVO BIG BROTHER

Um papagaio, três cães, uma chinchila e outros bichos vão protagonizar, juntamente com uma pessoa, o programa ‘Arca de Noé – Megapet’, da Rádio Ocidente. Animais e concorrente vão coabitar na mesma casa, durante 15 dias, tendo o residente a seu cargo várias tarefas. O formato radiofónico ainda não arrancou e já vários canais se mostraram interessados em adaptar a ideia para um formato televisivo...
1 de Junho de 2004 às 00:00
O mentor da iniciativa é Victor Espírito Santo, produtor independente, que explicou ao CM as razões para este verdadeiro ‘Big Brother’ radiofónico.
“A ideia visa sensibilizar as pessoas para o drama dos maus tratos e abandono a que são sujeitos muitos cães e gatos durante o período de férias de Verão”, disse o responsável. “Em vez de fazermos os habituais apelos, vamos realizar este programa para chamar a atenção das pessoas”.
Na casa, um T0 montado num Centro Comercial em Cascais, o concorrente vai ter de realizar várias tarefas para aceder ao prémio final: “Tem de ensinar o papagaio a dizer três palavras, ensinar cada um dos cães a obedecer às ordens de sentar, deitar e dar a pata e, ainda, conseguir angariar adoptantes para cães e gatos abandonados através da sua prestação e fazendo contactos telefónicos com base nas listas telefónicas de todas as regiões do País”.
Curiosamente, o concorrente não se vai sentir só, pois terá diariamente várias figuras públicas a ajudá-lo nas tarefas de apoio aos animais: “Todos os dias, uma figura pública irá auxiliá-lo a passear os cães, a limpar a gaiola do papagaio ajudando-o a ensinar o bicho a dizer as três palavras, enfim, é um apoio diário que pretende dar mais visibilidade ao concurso”.
O programa, no que respeita à transmissão radiofónica, irá para o ar várias vezes ao dia com pequenos apontamentos de reportagem. Era para arrancar dia 15 de Junho, mas devido ao interesse que vários canais televisivos demonstraram pelo formato, é natural que comece mais tarde. “Agora vai depender das melhores propostas e condições, porque várias televisões gostariam de aproveitar o programa para o colocarem no ar. Por isso, estou a ponderar numa nova data de arranque na rádio de forma a compatibilizar com a televisão”.
Os prémios para os vencedores são extremamente aliciantes sendo um deles uma Scotter. Os ouvintes vão poder inscrever-se através de SMS para RO espaço CO dando o nome e o contacto. A mensagem deverá ser enviada para o 4774.
“Os critérios de selecção são feitos com base na boa disposição, fácil relacionamento com animais e que esteja sensibilizado para o facto de um animal não ser um peluche que se use e deite fora”, rematou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)