Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

António Cordeiro lutava contra doença degenerativa grave desde 2017. Ator morreu no hospital Santa Maria em Lisboa

Últimas imagens divulgadas mostravam o ator de 61 anos visivelmente debilitado e mais magro.
Correio da Manhã 30 de Janeiro de 2021 às 22:10
António Cordeiro está mais magro após susto
António Cordeiro está mais magro após susto FOTO: Direitos Reservados
António Cordeiro lutava contra uma Paralisia Supranuclear Progressiva, uma doença degenerativa grave, desde 2017. O ator morreu este sábado, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, aos 61 anos.

As últimas imagens divulgadas mostravam o ator, que vivia atualmente na Casa do Artista, visivelmente debilitado e mais magro.

A mulher, Helena Cordeiro, foi um dos maiores apoios do marido, continuando a visitá-lo regularmente na instituição. Embora tenha optado por colocá-lo aos cuidados da Casa do Artista, continua a visitá-lo regularmente. Em novembro do ano passado, numa entrevista dada à TV7 Dias, a mulher de António Cordeiro decidiu falar abertamente sobre o estado de saúde do companheiro. "O António não está pior, o António não está melhor, o António está na mesma. Continuamos na luta em que sempre estivemos.". 

Apesar de algumas evoluções, Helena admitiu que não sabia até quando conseguiria aguentar. "Não sou a supermulher, não sei até quando consigo aguentar isto, mas, enquanto conseguir, vou fazendo", afirmou.

Durante este período o ator contou também com o apoio de alguns amigos como foi o caso de José Raposo que recordou o amigo no 61º aniversário, em maio de 2020.

Ver comentários