Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

‘Apagão’ na PT deixa CM sem site

"Situação vergonhosa e sem precedentes", diz Octávio Ribeiro, diretor do CM.
Sónia Dias 16 de Fevereiro de 2015 às 09:12
O CM consolidou a liderança conquistada há um ano e três meses
O CM consolidou a liderança conquistada há um ano e três meses FOTO: Mariline Alves

Na sequência de problemas técnicos na infraestrutura tecnológica da Portugal Telecom (PT), o site do Correio da Manhã e todos os outros da Cofina Media estiveram indisponíveis entre as 17h00 de sábado e as 21h00 de ontem. "É uma situação vergonhosa e sem precedentes. Este apagão da Portugal Telecom pôs em causa a nossa relação instantânea com os leitores online. A nossa liderança nos sites generalistas pode, igualmente, estar comprometida. É preciso apurar responsabilidades até às últimas consequências", afirma Octávio Ribeiro, diretor do CM.

Ideia reforçada por Pedro Araújo e Sá, administrador da Cofina com o pelouro do digital. "Esta falha afeta a nossa imagem junto dos utilizadores e terá efeitos gravíssimos nas receitas publicitárias", considerou.

Apesar da responsabilidade ser de terceiros, a Cofina Media viu-se impossibilitada de assegurar o compromisso de um serviço noticioso online rigoroso, independente e de qualidade, em atualização permanente e sempre disponível. Por esse motivo, o grupo tomará todas as medidas necessárias para que situações com esta gravidade não se voltem a repetir no futuro.

Contactada pelo Correio da Manhã, a PT diz que se verificou um "constrangimento técnico" que afetou um dos seus "sistemas de ‘storage’". O problema afetou também outros sites da imprensa portuguesa.

PT Cofina CM site apagão diretor Octávio Ribeiro
Ver comentários