Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

APANHADO COM A BOCA NO... TELEFONE

Se ainda havia dúvidas de que as regras da ‘Quinta das Celebridades’ eram pura ficção, no domingo passado, deixaram de existir. Alexandre Frota foi apanhado pelas próprias câmaras da TVI a falar ao telemóvel. O actor bem tentou resguardar-se no alpendre no momento em que os seus companheiros recebiam José Pedro Vasconcelos, mas a câmara captou-o, num enquadramento mais afastado, com o telefone no ouvido e a falar.
9 de Novembro de 2004 às 00:00
O que ele não contava era que o co-apresentador lhe estendesse a mão para o cumprimentar, obrigando a trocar de mão para agarrar no aparelho, mantendo-se em conversação. Nessa altura, na imagem, viu-se uma mancha branca para onde ele continuava a falar.
Na confusão da despedida de Fátima Preto, as imagens mostraram o brasileiro a tentar esconder o aparelho no bolso do blusão. Pouco depois, já com Fátima dentro do táxi, pediu-lhe: “Eles têm o telefone, a Ana que me telefone”. Um recado que veio confirmar a notícia do CM, do passado dia 28 de Outubro, onde revelámos que os concorrentes recebiam informações do exterior.
O que está ainda por apurar é se o aparelho utilizado por Alexandre Frota no domingo é do próprio, de alguém da produção ou até de Castelo Branco. Isto porque o ‘conde’ exigiu à produção a devolução do seu telemóvel, tal como o nosso jornal avançou no passado dia 3, alegando precisar de falar com os seus advogados.
Certo é que, até agora, a Endemol tem negado tudo o que diz respeito à existência de contactos do exterior para o interior da ‘Quinta’, justificando essa posição com “segredos de produção” para manter a magia do programa.
Além deste ou, quiçá, de outros telemóveis, os fazendeiros têm ainda à sua disposição, no escritório, um telefone fixo, de onde ligam quando bem entendem, através da produção.
ALEX NOMEIA PRIMEIRA-DAMA E CONDE
Alexandre Frota reuniu os companheiros e indicou as novas tarefas de cada um. O actor anunciou que os trabalhos pesados ficavam a cargos dos homens e o doméstico das senhoras. Frota comunicou ainda que Castelo Branco e Cinha ficavam livres das funções diárias: “Zé vai ser o Conde da Quinta e Cinha a Pimeira-Dama, independentemente do que eu signifique para ela, a não ser um rinoceronte”. Ana Maria Lucas comentou a decisão do novo capataz em tom irónico: “Nós trabalhamos com muito gosto para a Primeira-Dama e para o sr. Conde, nós já estamos habituados a que eles não façam nada”. Além disso, decidiu que cada concorrente teria direito a um dia. Ontem foi o dia de Ana Maria Lucas.
CINHA JARDIM EM QUEDAS SUCESIVAS
Depois do almoço, as celebridades conversaram animadamente. Sentada à mesa, Cinha confessou a Pedro e a Castelo Branco donde vem o seu feitio explosivo, “eu tive uma trisavó que era peixeira”. Ao contar a história ao pormenor, a ‘tia’ caiu do banco de madeira. Pedro saltou em socorro da amiga. Desfeita em risos, Cinha culpou a familiar pelo sucedido, “foi a minha trisavó, ela está a dizer está calada filha, não conta essas coisas”. Mais tarde, Cinha volta a cair, desta vez no pasto, quando está a correr atrás da sua Juanita.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)