Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

Apanhados por 'Caia quem Caia'

Programa de humor tem estreia marcada para amanhã à noite na TVI. De Cavaco Silva a Hugo Chávez, os apanhados são muitos e alguns nem se aperceberam da brincadeira. 'Se fui apanhado não me apercebi', adianta o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, à Correio TV.
24 de Outubro de 2008 às 00:00
Apanhados por 'Caia quem Caia'
Apanhados por 'Caia quem Caia'

É que ‘Caia quem Caia’, que estreia amanhã à noite na TVI, conta com um leque de seis jornalistas que interpelam as personalidades da nossa sociedade de forma muito natural e sem recorrer a câmaras ocultas.

Nem Hugo Chávez, presidente da Venezuela, escapou ao olhar atento desta equipa que traja de fato preto e óculos escuros. O venezuelano foi interpelado por Joana Cruz à porta de um hotel em Lisboa, depois de assinar um acordo para comprar computadores Magalhães. Os políticos parecem ser as figuras mais apetecíveis. O próprio Presidente daRepública, CavacoSilva, passando por José Sócratese Durão Barroso, já foram apanhados pela equipa de seis repórteres anónimos, 'como convém, para poderem fazer o seu trabalho'.

As personalidades abordadas ao longo das últimas semanas pelo ‘Caia quem Caia’ são confrontadas com frases e afirmações engraçadas que não têm a ver com a realidade e que apenas pretendem arrancar reacções destas pessoas, apura a Correio TV. Isto porque uma das máximas do programa é que ninguém seja insultado.

António Costa diz que não deu conta de ter sido apanhado e não é o único. O escritor José Luís Peixoto, na apresentação da série ‘Protagonistas’, do Biography Channel, teve reacção idêntica. Depois de ser interpelado pelos repórteres do ‘Caia quem Caia’ o escritor perguntou:'Quem era?Não percebi nada'. O programa que a TVI estreia amanhã terá exibição semanal e baseia-se num formato original da Argentina, que tem mostrado as reacções das personalidades mais ilustres em diversos países.Espanha, Chile, Itália, França, Brasil e Israel já aderiram à moda do ‘Caia quem Caia’. Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos da América, e José María Aznar, ex-primeiro-ministro espanhol, fazem parte da lista de ilustres apanhados pelo Mundo.

EM ESTÚDIO E NA RUA

APRESENTADORES

Joana Cruz, José Pedro Vasconcelos (ambos na foto) e Pedro Fernandes são os apresentadores que dão a conhecer os ‘apanhados’ ao longo das últimas semanas. Além do trabalho em estúdio, o trio também andou pelas ruas. Joana Cruz, por exemplo, interpelou o deputado social-democrata Marques Mendes, chegando mesmo a tirar os sapatos para ficar da sua altura. José Pedro Vasconcelos também andou a pregar partidas. Susan Sarandon, que passou pelo Lisbon Village Festival, foi a sua presa. A actriz não achou piada à investida do apresentador que lhe repetia insistentemente: 'I love you'.

Ver comentários