Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Argumentistas aceitam fim do 'Contra-Informação'

Os argumentistas responsáveis pelos textos da 'Contra-Informação' "aceitam como cavalheiros" a decisão da RTP, cujo director de Programas, José Fragoso, anunciou ontem o fim do programa humorístico produzido pela Mandala desde há mais de 14 anos.
26 de Novembro de 2010 às 15:55
Rui Cardoso Martins, Filipe Homem Fonseca e José de Pina são os autores dos textos
Rui Cardoso Martins, Filipe Homem Fonseca e José de Pina são os autores dos textos FOTO: Sérgio Lemos

Essa garantia foi dada ao CM por Rui Cardoso Martins, co-autor dos textos juntamente com Filipe Homem Fonseca e José de Pina, que não acredita na hipótese de a decisão da RTP ter algo a ver com pressões políticas.

"A RTP nunca se meteu no conteúdo do programa", disse o ex-jornalista e também escritor, que recebe neste sábado o Grande Prémio de Novela e Romance da Associação Portuguesa de Escritores, atribuído ao livro 'Deixem Passar o Homem Invisível'.

Segundo Rui Cardoso Martins, o 'Contra-Informação' foi prejudicado pela necessidade de os textos serem escritos "com muita antecedência" numa altura em que piadas sobre a actualidade circulam em poucos segundos no Twitter.

"Estamos muito orgulhosos com o trabalho que fizemos estes anos todos mas sabemos que tudo tem um tempo de vida", acrescentou o autor de textos protagonizados por figuras como 'José Trocas-te', 'Mário Só Ares' e 'Acabado da Silva'.

Contra-Informação Mandala RTP Rui Cardoso Martins José de Pina Filipe Homem Fonseca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)