Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

“Arquivo mais vivo”

Mudança da imagem, renovação da grelha e rigor dos horários são as apostas de Hugo Andrade para a nova RTP Memória, canal que dirige há três meses.
29 de Janeiro de 2009 às 11:08
Hugo Andrade
Hugo Andrade FOTO: Vítor Mota

De duas horas semanais de produção própria, o canal, que mantém a mesma equipa, vai passar a transmitir doze horas e meia. 'O arquivo da RTP não é eterno e uma forma de o tornar mais vivo é criar novos conteúdos a partir do material já existente', explica Hugo Andrade, que pretende 'piscar o olho' a 'novos públicos e mais jovens'.

Novidade da grelha da RTP Memória é o programa ‘Há Conversa’, que irá para o ar, de segunda a sexta-feira, às 19h00. Eládio Clímaco, Isabel Angelino, Helena Ramos, Maria João Gama e Catarina Miranda revezam-se na apresentação. Margarida Mercês de Mello conduzirá ‘Teatro de Companhia’. Anabela da Mata, novo rosto da estação, estreia-se amanhã com ‘O Festival dos Festivais’. Outro rosto que chega ao canal é Carlos Pinto Coelho que apresentará ‘Operação Especial’. O programa estreia esta noite, às 22h00, e junta à conversa Adriano Moreira, Maria Elisa, Helena Matos e Rui Zink.

‘HÁ CONVERSA’: 'MUITO EMPENHO'

Fernando Tordo, Simone de Oliveira ou o trio Odemira são figuras que Eládio Clímaco, um dos rostos mais emblemáticos da estação pública, vai entrevistar no programa ‘Há Conversa’, na RTP Memória. 'Aceitei este convite com muito gosto. E muito empenho, porque vou fazer coisas que não era habitual fazer como visionar, fazer pesquisa, escrever os textos...', explica Eládio Clímaco à ‘Correio TV’.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)