Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

AS AMBIÇÕES DE SOFIA

Vestir a pele de uma vilã e interpretar o papel da mártir Joana D’Arc são os grandes desejos de Sofia Alves, que na telenovela ‘O Teu Olhar’ (TVI) encarna a figura da sofrida e generosa ‘Margarida’, considerada pela actriz como um dos desafios mais “intensos” e “gratificantes” da sua carreira.
11 de Outubro de 2003 às 16:00
Empenhada em diversificar as suas prestações, Sofia Alves explica ao Correio TV que “um actor a sério tem de conseguir desdobrar-se, fazer algo que nada tem a ver connosco. E quanto mais difícil for o papel, mais motivante é.” Em ‘O Teu Olhar’, ‘Margarida’ vai manter um percurso sinuoso e trágico. A jovem, que perderá novamente a visão, depois de a ter recuperado, vai morrer no último episódio da novela, segundo previsão avançada nesta semana pela ‘TV Guia’. Um desfecho que poderá eventualmente agradar a Sofia Alves, apostada que está em aprofundar a tessitura dramática dos seus papéis.
Paralelamente a ‘O Teu Olhar’, cujas gravações deverão terminar em Fevereiro, os projectos da actriz passam pela reposição da peça ‘A Educação de Sofia’ em Lisboa e no Porto. “Tenho uma grande paixão pelo cinema. E este ano vou apostar nesta área”, conta Sofia Alves, que se prepara para participar numa longa-metragem.
Ver comentários