Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

As novidades do Outono

A SIC desesperada vai na peugada da TVI com o ‘prime-time’ dividido entre uma novela e um ‘reality-show’. Já houve tempo em que era o contrário. A TVI seguia os passos da SIC... A SIC, como andava carente, em vez de um vai ter dois ‘reality-shows’.
19 de Agosto de 2005 às 00:00
As novidades do Outono
As novidades do Outono
Vem aí Setembro e a temporada televisiva abre com ‘reality-shows’. A SIC desesperada vai na peugada da TVI com o ‘prime-time’ dividido entre uma novela e um ‘reality-show’. Já houve tempo em que era o contrário. A TVI seguia os passos da SIC. Mas isso pouco importa. Pois bem, vamos ter estreias fantásticas na TV portuguesa.
A TVI vai para a tropa. Julgo que o Comandante Geral das Forças Armadas não confirma a sua presença no dia da estreia. O recrutamento já terminou e o ‘pelotão’ está seleccionado. O pessoal do costume. Cromos de todos os géneros, para uma recruta ‘à séria’. Da menina Castelo Branco ao menino Alexandre Frota há lugares para todos. Rastejar na lama, saltar a vala... enfim, vai ser um festival.
A SIC, como andava carente, em vez de um vai ter dois ‘reality-shows’. A ‘Senhora Dona Lady’ e o ‘Esquadrão G’. Herman José e Sílvia Alberto vão compor a ‘Senhora Dona Lady’ e cinco ‘gays’ vão aconselhar os concorrentes, no ‘Esquadrão G’, a fazerem coisas boas e bonitas. A televisão pula e avança com estes ‘shows’.
Setembro promete. Os géneros televisivos do próximo Outono/Inverno ficam limitados aos ‘reality-shows’. Todos os outros foram banidos do pequeno écran. Podia ser a grande oportunidade da RTP. Criar um oásis nestes terrenos pardacentos. Houvesse engenho e arte e a televisão pública até podia marcar muitos pontos com o ‘light enterteinement’ sem os vícios dos ‘realitys’. Não é só o ‘voyeurismo’ que vende. Os espectadores também se interessam por outras soluções de programação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)