Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Até eu aprendo!

O novo concurso da RTP1, com estreia marcada para segunda-feira, em horário nobre, vai pôr toda a família a pensar sobre temas do primeiro ao quinto ano de escolaridade. ‘Acha que sabe mais do que um miúdo de 10 anos?’ é um desafio até para o apresentador, Jorge Gabriel.
14 de Setembro de 2007 às 00:00
Até eu aprendo!
Até eu aprendo! FOTO: Jorge Paula
As gravações do novo concurso da estação pública têm sido aliciantes para Jorge Gabriel que se mostra satisfeito com a originalidade do formato em que “a vertente educativa e o divertimento andam de mãos dadas”. As questões de cultura geral abordadas têm sido um desafio para o apresentador, que relembra temas da época de escola.
No ‘Acha que sabe mais do que um miúdo de 10 anos?’, os concorrentes participam para ganhar prémios em dinheiro ao tentarem responder a questões retiradas dos manuais escolares. Sempre que acertarem nas respostas o concorrente avança na pirâmide até chegar aos cinquenta mil euros. Antes de iniciar o jogo, cada um escolhe uma das cinco crianças em estúdio, que só podem ajudar duas vezes.
Os resultados têm sido óbvios: “As crianças têm mais facilidade. Os adultos estudam com filhos, netos, mas nem isso lhes vale. Ao contrário do que possamos pensar, as nossas crianças estão bem preparadas”, confirma o apresentador.
TRABALHO A DOBRAR
Jorge Gabriel apresentará dois programas: ‘Praça da Alegria’, de segunda a quinta-feira, em directo, e o concurso ‘Acha que sabe mais do que um miúdo de 10 anos?’, gravado às sextas-feiras e aos sábados, em Lisboa.
Canal RTP 1
Estreia 17/9
Hora 21H30
Formato Concurso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)