Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Autor elogia festa virtual

Walcyr Carrasco, autor da novela ‘Sete Pecados’, que a TV Globo estreia hoje no Brasil, confessou ter ficado surpreendido com o impacto do lançamento da trama no Second Life, um ambiente digital em 3D onde pessoas do mundo inteiro representadas por avatares simulam aspectos da vida real.
18 de Junho de 2007 às 00:00
O estúdio da Globo no Second Life
O estúdio da Globo no Second Life FOTO: direitos reservados
Na quarta-feira Carrasco esteve numa conferência de imprensa virtual e ontem marcou presença na festa de apresentação da novela.
“É a primeira novela a ser lançada no Second Life. Na conferência de imprensa tive uma conversa muito boa com os avatares das pessoas que nos visitaram. Vi a força disso. Foi a primeira vez que se fez algo do género e veio bastante gente para me entrevistar no mundo virtual, a querer saber coisas da novela”, disse.
Para o autor, que criou pela primeira vez uma novela passada na actualidade, a apresentação virtual “propicia um contacto directo com o público” e é uma área de interesse num “mundo que caminha cada vez mais para o virtual. Tem de se apostar nas novas tecnologias. Elas estão alargando os horizontes do homem”, defende o autor de ‘Sete Pecados’ que destaca a estreia de hoje “no mundo real”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)