Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

AUTOR MUDA TRAMA

O protagonista da próxima novela das sete da TV Globo, ‘Começar de Novo’, ‘Miguel Arcanjo’, interpretado por Marcos Paulo, já não terá origem árabe, como inicialmente previsto, mas sim russa. A mudança foi feita pelo autor, António Calmon, para evitar possíveis represálias.
5 de Julho de 2004 às 00:00
Para o autor da novela, que deve estrear no Brasil em Agosto, seria um risco manter uma novela no ar até Março ou Abril de 2005, sobre o mundo árabe, tendo que gravar em países conflituosos. Desde o atentado em Madrid, Calmon percebeu que ninguém pode está a salvo do terrorismo internacional e optou por alterar a trama da novela, decisão que a Globo aceitou de bom grado.
A emissora já tinha corrido um risco muito grande em 2001, com ‘O Clone’ – baseada na cultura árabe –, mas quando ocorreram os atentados de 11 de Setembro nos EUA a novela já estava em exibição e seria muito difícil mudar tudo de repente.
Agora, ‘Miguel Arcanjo’, que seria um brasileiro de origem árabe e passaria parte da sua vida na Argélia, onde teria poços de petróleo, passou a ter ascendência russa e vai viver na Rússia, de onde regressa ao Brasil muitos anos depois, para resgatar a sua fortuna e a família.
Para a Globo, a decisão de Calmon foi ouro sobre azul. Além de se livrar de eventuais problemas com o complicado mundo árabe, a Globo ainda vai estreitar os laços com a Rússia, um dos maiores compradores de novelas globais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)