Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Balsemão quer um diário e rádio TSF

Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, disse ontem à noite, em entrevista na 2:, que quer um diário da Lusomundo Media e a rádio TSF, do mesmo grupo, no ‘portfolio’ da sua empresa.
13 de Janeiro de 2005 às 00:00
Sem especificar qual o título que lhe interessa [a empresa da Portugal Telecom gere o ‘Diário de Notícias’, o ‘Jornal de Notícias’ e o ‘24 Horas’], Balsemão foi no entanto claro no interesse pela rádio TSF.
Na entrevista da 2:, moderada por Estrela Serrano e conduzida por Diana Andringa e Fernando Correia, Balsemão disse ainda não estar a negociar com a Lusomundo Media mas referiu ter conhecimento de que a Cofina está.
Recorde-se que Paulo Fernandes, patrão da Cofina (que detém, entre outros títulos, o Correio da Manhã), admitiu recentemente o seu interesse pela empresa da PT, da qual já detém 19,1%. “A Lusomundo Media é apetecível e pode ser gerida de forma diferente. Já demos provas do que conseguimos fazer, e seria saudável que a PT desinvestisse no sector dos Media”, disse, em Dezembro passado.
Ontem ainda Morais Sarmento, ministro da Presidência, garantiu que qualquer decisão de alienação dos títulos da Lusomundo Media “cabe à PT” e que “não será pelo Estado que qualquer decisão será tomada”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)