Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Barreira premiado

Miguel Barreira, 33 anos, repórter do jornal ‘Record’, conquistou o 3.º lugar nos prémios World Press Photo 2007 (WPP), na categoria Desporto-Acção. A imagem do bodyboarder Jaime Jesus a ser cuspido pelas ondas da praia do Norte, na Nazaré, valeu ao fotojornalista do diário desportivo o prémio mais importante da sua carreira.
9 de Fevereiro de 2008 às 00:30
“Apercebi-me imediatamente que a foto era boa. Era uma situação pouco provável e estava num ângulo diferente, por cima da praia”, revela ao CM Miguel Barreira, que optou pelo preto e branco para dar mais dramatismo à imagem.
Esta é a segunda vez que o repórter concorre ao WPP. “Achei que tinha fotos com interesse internacional, como a agressão do Scolari e a Taça de Inglaterra. Contudo, não estava nada à espera de ganhar”, confessa o fotojornalista do ‘Record’, que já foi distinguido pela revista francesa ‘Photo’ em 2002.
O grande prémio WPP foi atribuído ao britânico Tim Hetherington pela sua imagem de um jovem soldado norte-americano a descansar num bunker no Afeganistão. Imagens do assassinato de Benazir Bhutto, dos conflitos no Zimbabwe e das eleições no Quénia também mereceram distinções do júri. Os prémios serão entregues dia 27 de Abril em Amesterdão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)