Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

BB: MATEUS ESTÁ DE PARTIDA

Na passada quinta-feira à noite, Matheus Rocha, o actor brasileiro que participou no “Big Brother Famosos”, pensou que estava a sonhar quando recebeu um convite da Rede Globo para assistir a um concerto de Bon Jovi, o seu ídolo. “Eu fiquei super feliz. Queria ir logo embora”, confessa.
20 de Outubro de 2002 às 00:17
Segundo o actor, trata-se de um espectáculo exclusivo, gravado ao vivo nos estúdios da própria emissora e os convidados foram escolhidos a dedo e são, naturalmente, muito poucos. “Quando me disseram que ainda por cima eu ia jantar com ele fiquei ainda com mais vontade de voar logo para o Brasil”, conta empolgadíssimo.

Mas, antes de regressar à sua terra natal, Niteroi, no Rio de Janeiro, o jovem vai assistir ao directo, da próxima terça-feira e, na manhã seguinte ruma ao Brasil. “Eu estava a pensar ficar mais tempo mas este convite é irrecusável”, conta.

Quando veio para Portugal para participar no “Big Brother Famosos”, Matheus Rocha já sabia que Bon Jovi ia dar um concerto ao Brasil e ficou com pena de não poder ir ver o seu ídolo tocar. “Pensei que o espectáculo já tinha acontecido daí que a minha surpresa foi ainda maior quando recebi este convite da Globo”, acrescenta.

“Quando chegar ao Rio, a primeira coisa que vou fazer é olhar a minha casa. Estou com saudades e depois vou jantar com Bon Jovi. Eu já decorei o CD todo para poder cantar no ‘show’. Estou feliz porque vou ver a minha banda predilecta”, acrescenta o actor, que tem um dos braços tatuados com o nome da banda americana.

O actor, o segundo residente a sair da casa da Venda do Pinheiro, aproveitou a sua estada em Portugal para promover o seu trabalho como músico na banda Palavras ao Vento. “Ainda cheguei a entrar em negociações com uma editora mas não era o que eu esperava e por isso prefiro aguardar um pouco mais. O mercado musical aqui também não é o que eu pensava. Prefiro, por agora, tocar o meu trabalho prá frente no Brasil”, adianta.

Durante a sua passagem por Portugal, Matheus Rocha aproveitou ainda para gravar um “clip” de promoção do seu último trabalho discográfico que foi transmitido durante um dos directos de terça-feira no 'BB Famosos'.
O regresso ao nosso País só acontecerá lá mais para o ano. “Vou voltar mais tarde, isso eu prometo, noutro momento da minha carreira musical. Quem sabe se para lançar um novo CD”, refere.

A ida para o Rio de Janeiro e o convite da Globo não implicam que vamos ver o actor numa das próximas telenovelas da emissora, como foi o caso de “A Indomada”. Por enquanto, o actor vai ficar afastado do pequeno ecrã. “Agora só me vou dedicar à minha banda. Poderei fazer umas participações especiais, aqui e ali, mas só isso. Todos sabem que fico de mau humor sempre que fico afastado da música durante oito meses, que é o tempo de gravação de uma telenovela, por isso convidam-me para fazer papéis pontuais e pequenos”, salienta.

No entanto, isto não significa que Matheus Rocha vá pôr de lado a sua carreira de actor pois, lá mais para a frente, o jovem promete mergulhar profundamente numa personagem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)