Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

BB: SAUDADES E REVELAÇÕES

As saídas surpresa de Romana e Daniela podem ajudar a não encobrir mais as outras personalidades que estão por se revelar. A naturalidade e protagonismo da" bebé da casa", que chamava a atenção para si, e o romance de Daniela permitiu que de uma certa forma os outros protagonistas pudessem esconder ou adiar os seus comportamentos no grupo.
20 de Outubro de 2002 às 00:01
Apesar de não ser muito popular, Daniela manteve-se na casa pelo romance com Ricardo e até pela sua atitude encorajadora com as colegas. Mas o romance tornou-se estável, não permitindo o envolvimento dela no grupo, tornando-se muitas vezes imparcial. Já fora da casa, Daniela parece sentir-se ameaçada (com ciúmes) quando diz a Ricardo para tomar cuidado com a Sónia.

Nicole, Sónia e Carlos são aqueles que demonstram mais desconforto ao pedirem atenção, respeito e apoio. Mas parece que as solicitações de Carlos fartam os residentes por serem insistentes e densas e as delas parecem ser mais ouvidas. Os outros três residentes identificam-se e lidam com as suas dificuldades na casa de forma mais leve, divertida e passageira.

A identificação permite a aproximação em relação ao outro, uma necessidade de descobrir coisas em comum, criando-se cumplicidade, amizade e/ou uma paixão. A não identificação permite mais facilmente uma rejeição selectiva, uma necessidade de inventariar as atitudes do outro com críticas muito mais destrutivas do que construtivas. A competição surge quando se quer os mesmos resultados que o outro tem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)