Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

BBC aposta na Internet

No próximo ano já será possível fazer ‘download’ dos programas de rádio e de TV da BBC. O anúncio foi feito no fim-de-semana pelo director-geral Mark Thompson, durante o festival internacional de TV de Edimburgo, na Escócia.
29 de Agosto de 2005 às 00:00
Director-geral Mark Thompson
Director-geral Mark Thompson FOTO: Ho/Reuters
Este novo serviço, denominado ‘My BBCplayer’ permitirá o acesso a programas de TV emitidos nos últimos sete dias e fazer ‘download’, bem como ver programas em directo, ouvir rádio e aceder ao arquivo.
Segundo Mark Thompson, a introdução de inovações como esta colocarão a cadeia pública britânica em situação de vantagem em relação às ‘rivais’ privadas, justificando--se assim o financiamento com dinheiro do Estado.
Na Escócia, o director-geral explicou ainda que a BBC quer a todo o custo fazer uso das novas tecnologias para se colocar na vanguarda ao invés de se limitar a ser apenas “uma televisão convencional”.
Como forma de mostrar a forte aposta nas novas tecnologias, a estação britânica vai estrear três ‘sitcoms’ – ‘Tityy Bang Bang’, ‘Two Pints of Lager and a Packet of Crisps’ e ‘Johnny Vegas’ – que serão vistas em primeiro lugar na internet e só depois na TV. Imagens destes programas estarão igualmente disponíveis para telemóveis.
Para a nova série ‘Doctor Who’ estão a ser desenvolvidos sistemas que permitirão usar telemóveis.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)