Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

BBC vai despedir 2.900 funcionários

A cadeia de televisão britânica BBC prepara-se para implementar uma das reformas mais radicais da sua existência de 82 anos. De acordo com o anúncio feito pelo seu director-geral, Mark Thompson, a empresa pública vai dispersar 2.900 funcionários, cerca de 10 por cento do total da sua força laboral, no âmbito de um plano de reestruturação destinado a reduzir custos.
7 de Dezembro de 2004 às 14:57
BBC vai despedir 2.900 funcionários
BBC vai despedir 2.900 funcionários FOTO: Reuters
Segundo os planos estabelecidos para a empresa, os despedimentos, a terem lugar durante os próximos dois/três anos, afectarão sobretudo os departamentos de recursos humanos, finanças e serviços jurídicos. “Devemos gastar menos na Administração e mais nos conteúdos”, comentou Mark Thompson a propósito da anunciada reestruturação da BBC.
O plano deste executivo, de 47 anos, que entrou para a direcção da BBC no passado mês de Março, após a demissão de Greg Dyke, é conseguir com esta medida uma poupança de 320 milhões de libras (cerca de 460 milhões de euros) e lançar um plano de modernização profunda da empresa, onde pretende implementar reformas radicais nos próximos anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)