Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

BBF1: E AGORA RICKY?

Entrou de rastos na casa do BBF, depois de um casamento falhado, e saiu com 50 mil euros no bolso, que poderá ter de dividir com a ex”-mulher. Mas, para Ricky, o melhor prémio foi o amor de Daniela. Céptica, a mãe, Faustina Inglês, prefere esperar para ver se
o romance tem futuro.
8 de Novembro de 2002 às 18:08
Na manhã do último dia na casa mais vigiada do País, quando os três finalistas despertaram ao som de “We Are the Champions”, Ricky foi o primeiro a saltar da cama. Este acabaria por ser o prenúncio do resultado final de Big Brother Famosos. A participação de Ricky saldou-se, assim, numa vitória a vários níveis: além de ter sido o preferido dos portugueses, conheceu Daniela e levou para casa o prémio de 50 mil euros. Prémio esse que poderá ter de dividir com Dália Madruga, a mulher de quem ainda se está a divorciar. Segundo o advogado Arrobas da Silva “o prémio é proveito comum do casal”.

Mas, para o elemento dos Milénio, que estava longe de pensar que seria vencedor e sentiu apenas uma esperançazinha quando Sónia e Nicole foram expulsas, esta experiência foi tão rica que não pode ser contabilizada. “A minha vitória foi o todo do programa. Aqui acabou um ciclo na minha vida, e começou outro que espero que nunca acabe”, admitiu. Assim que abandonou a casa, saudado pelo fogo-de-artifício que iluminou os céus da Venda do Pinheiro, Ricky recebeu o abraço caloroso dos pais e do irmão. Depois foi o reencontro com os parceiros dos Milénio, cujo percurso ganhou, com o programa, novo fôlego e projecção, reforçado com o lançamento do novo CD da banda.

Para culminar, o momento mais esperado: o beijo de Daniela. O cantor fez questão de frisar a importância da actriz num novo ciclo da vida que nasce agora: “A Daniela não foi a minha única vitória. Foi tudo!” A mãe, Faustina Inglês, não tem, porém, tantas certezas: “A coisa mais bonita que nos pode acontecer na vida é o amor, e tudo o que vem com ele. Quanto à relação dele com a Daniela, vamos deixar passar o tempo. Depois do que aconteceu não me atrevo a acreditar já numa relação.” Para trás ficou uma experiência inesquecível, da qual Ricky recordou os melhores momentos antes de sair da casa, na companhia de Teresa Guilherme.

Como seria de esperar, no vídeo preparado pela produtora, predominaram os momentos mais íntimos com Daniela. De tal forma, que o vencedor acabou por reconhecer: “Afinal, o lambão era eu, não era o Carlos!” E nem mesmo as insinuações de Teresa Guilherme sobre as fotos de nudez da actriz que saíram em revistas masculinas lhe tiraram o sorriso. “Eu e a Daniela temos muito para resolver. Vamos tentar superar os obstáculos.” A visita da apresentadora, quando Ricky vivia alguns momentos de tensão sozinho na casa, serviu para que despertasse do sonho. Ainda incrédulo com o que acabara de ser anunciado, confessou à apresentadora de BB Famosos que só um “beliscão” o faria acreditar na sua vitória.

Mas os momentos altos do dia não se limitaram ao anúncio do vencedor. Depois de uma tarde descontraída, em que raramente se falou da despedida, Ricky, Chico e João brindaram os espectadores com uma canção por eles composta e interpretada. “Chegou o momento final/deste enorme festival/ jogo de vencedores e vencidos/ somos todos grandes amigos”, ditou o refrão. Ricky venceu, mas triunfou também a amizade, pelo menos, entre os três últimos resistentes.
Ver comentários