Dos 13 novos famosos que entraram na casa dia 5, Axel, Gustavo, Valentino ou Marisa Ferreira são quase uns ilustres desconhecidos do grande público. Veremos se terão o mesmo talento e destreza que Ricky e Francisco revelaram para se catapultar para a fama.
Sem muitas surpresas foram apresentados, há quatro dias, os 13 novos residentes da segunda saga da Venda do Pinheiro. De fora ficaram as muito anunciadas brasileiras Adriana Galisteu e Mônica Carvalho, entre outros convidados VIP, que recusaram o convite da Endemol para pôr a nu a sua vida íntima. Marco Paulo foi um deles. O popular cantor argumentou que a morte recente da mãe, aliada aos desejos das fãs e conselhos de amigos como Cinha Jardim, o demoveram da ideia de passar uma temporada na casa mais vigiada do País.
À Endemol não restou outra alternativa se não a de aceitar as condições de Ruth Marlene, que pediu um cachet bastante alto, para prescindir da sua preenchida agenda de concertos. Até à última hora, ainda correu nos corredores da TVI que a taróloga Maya era a grande surpresa. Contudo, foi apenas um boato... Mas, afinal, quem são os famosos? Outros ilustres desconhecidos como o eram, por exemplo, Mateus e Viktor--Viktor? De facto, não se pode dizer que Valentino, Axel ou Gustavo sejam conhecidos do grande público. Nem mesmo Marisa Ferreira, que conquistou o ceptro de Miss Portugal, pode ser considerada famosa.
Apesar de ser um dos manequins mais requisitados no circuito da moda, Valentino é um rosto, bonito é certo, mas anónimo. Para os mais distraídos, Axel quase passa despercebido. Mas é certo que participou no Festival RTP da Canção, em 1998, e, desde então, está na linha da frente na nova geração de cantores do nosso País. No quarto ano do curso de Ciências da Comunicação na Universidade Independente, Axel prepara-se para lançar o seu terceiro álbum. Quem sabe se o BB Famosos 2 não é o empurrãozinho de que necessita para a fama?
Também Gustavo não goza de muita popularidade, apesar de integrar um grupo, os Hexa Plus, que foi campeão do mundo, em Los Angeles, de dança “hip hop”, e ganhou um novo elemento há algum tempo, o bem conhecido Carlos dos ex-Excesso. Bailarino e manequim, Gustavo poderá, à semelhança de Gustavo, ser catapultado para as luzes da ribalta.
Nome: Alexandre Almeida Marques de Matos
Data de Nascimento: 23/8/78
Signo: Virgem
Estado Civil: Casado
Passatempo: “wrestling”
Se fosse um animal seria...“Um leão”
Na infância, queria ser realizador, mas acabou por seguir o exemplo do pai, Fernando Correia Marques, e tornou-se cantor. É conhecido no mundo artístico como Axel, participou no 35º Festival RTP da Canção e o seu último êxito é o álbum “Como é Que Eu Sei”. Considerado o Melhor Intérprete Masculino no evento TMN Top Clips 2000, adora desafios, porque permitem-lhe conhecer os seus limites.
Valentino - manequim
Nome: Valentino Baptista
Data de Nascimento: 12/2/80
Signo: Aquário
Estado Civil: Solteiro
Se fosse um animal seria… Uma baleia.
Valentino é dos poucos manequim portugueses que desfilou para Jean Paul Gautier. Aceitou o desafio de participar na segunda edição de BB Famosos porque, se recusasse, ficaria o resto da vida “com o bichinho na cabeça”. A estadia na casa irá solidificar a capacidade que tem em moldar-se a diferentes feitios e personalidades.
Gustavo - dançarino
Nome: Gustavo Martim Rosário Santos
Data de Nascimento: 27/5/77
Signo: Gémeos
Estado Civil: Solteiro
Passatempo: Actividades físicas
Se fosse um animal seria... “Um predador”
Quando era criança queria ser veterinário, padre ou actor. Actualmente é bailarino e professor de “street dance”. É ainda um dos elementos dos Hexa Plus, uma banda que ganhou o prémio mundial de dança de “hip hop”. Aceitou o convite para entrar nesta edição BBF para fazer novas amizades e testar a sua serenidade e bom senso.
Marisa Ferreira - ex-Miss Portugal
Nome: Marisa Sofia Abade Torres Ferreira
Data de Nascimento: 1/5/78
Signo: Touro
Estado Civil: Solteira
Passatempos: Ler, música, namorar e estar com a família e amigos
Se fosse um animal seria... “Um camaleão, pois tenho facilidade em adaptar-me a qualquer situação”
Marisa Ferreira é manequim e tornou-se célebre por ter sido eleita Miss Portugal, em 1998. Um das momentos mais marcantes da sua vida foi a missão humanitária que desempenhou na Bósnia, onde visitou hospitais e creches, para entregar medicamentos e material escolar. A sua maior qualidade é a simplicidade e o maior defeito a mania das limpezas.
Lena D’Água - cantora
Nome: Helena Maria de Jesus Águas
Data de Nascimento: 16/6/56
Signo: Gémeos
Estado Civil: Divorciada
Passatempo: Cantar
Se fosse um animal seria... “Uma gata preta, para casar com o meu gato”
Famosa nos anos 80 graças a vários sucessos musicais, entre eles “Sempre que o Amor me Quiser”, Lena D’Água passou quase para o anonimato depois de viver uma experiência algo traumática, que envolveu um divórcio. Dona de uma voz inconfundível, a irmã do futebolista Rui Águas considera que a sua estadia na casa poderá melhorar a sua capacidade de tolerância, e aceitou o convite porque lhe agrada a ideia de viver em reclusão.
Cláudio Ramos - apresentador
Nome: Cláudio Ramos
Data de Nascimento: 11/11/73
Signo: Escorpião
Estado Civil: Casado
Se fosse um prato seria… “Bife com batatas fritas, porque toda a gente gosta”
Em criança o seu maior sonho era ser apresentador de televisão, e sempre acreditou que a sua vida profissional passaria pela comunicação. Autor do livro “Em Nome dos Homens”, o programa que o tornou conhecido foi “Noites Marcianas”, na SIC. Para ele, o mais difícil dentro da casa será relacionar-se com os outros, pois diz-se “muito complicado”.
Sylvie Rocha - actriz
Nome: Sylvie Rocha
Data de Nascimento: 9/3/70
Signo: Peixes
Passatempos: Treinar o cão e estar com as pessoas de quem gosta
Se fosse um objecto seria... “Uma almofada, porque é fofinha, boa para descansar e brincar”
Actriz, Sylvie é “Ana Júlia” na novela de fim-de-semana da TVI “O Último Beijo”. Casada com o actor Manuel Wiborg, os projectos de que mais se orgulha profissionalmente são a peça e o filme “António um Rapaz de Lisboa”. Aceitou o convite para participar na segunda edição do Big Brother Famosos, porque é uma forma de se pôr à prova. O seu maior sonho é dar a volta ao mundo em 80 dias.
Rita Ribeiro - actriz
Nome: Maria Rita de Basto Curado Ribeiro
Data de Nascimento: 16/4/55
Signo: Carneiro
Estado Civil: Divorciada
Passatempos: Ler, escrever, ouvir música
Se fosse um objecto seria...
“Uma vela, porque se acende e tem luz”
De entre as profissões mais interessantes que já teve, a protagonista de “Maldita Cocaína” destaca a de desenhadora, professora de inadaptados, produtora e professora de oficina teatral. Actualmente, além de ser actriz, é cantora e empresária. A sua entrada no BBF2 pode ser uma nova forma de viver, mais feliz e serena.
Elsa - ex-concorrente BB2
Nome: Elsa Barros
Data de Nascimento: 25/10/75
Signo: Escorpião
Estado Civil: Divorciada
Passatempo: Conversar
Se fosse um animal seria… “Um papagaio, porque por vezes fala demais”
Elsa fez furor no BB2 com o seu muito badalado namoro com “Xuxu”, de quem está agora separada. Alentejana de gema, é bem disposta e gosta de ver os outros felizes. Considera que a frase que melhor a define é “a vida é bela” e gostava de ser recordada como a “beijoqueira”. Aceitou o convite para participar no BBF2 pelo prémio e para reviver o passado.
Claudisabel - cantora
Nome: Claudisabel Leiria Madeira
Data de Nascimento: 4/10/77
Signo: Balança
Estado Civil: Solteira
Passatempos: Patinagem, ginástica, navegar na Internet e ir à praia
Se fosse um animal seria... “Um golfinho, porque é um animal carinhoso e sociável”
Cantora de música popular, Claudisabel considera-se curiosa, desconfiada e teimosa. Aceitou o desafio de participar no BBF2 porque gosta de desafios. Não sabe cozinhar, mas gosta muito de comer. Especial-mente marisco. Um dos maiores êxitos da sua carreira é “Preciso de um Herói”.
Vitor Norte - actor
Nome: Vítor Norte
Data de Nascimento: 29/1/51
Signo: Aquário
Estado Civil: Casado
Passatempos: Andar de moto, escrever e ouvir música
Se fosse uma planta seria... “Uma verde alface porque é a cor do meu kart”
Quando era criança queria ser escritor. Já foi ajudante de camionista e hoje é actor. Neste momento, interpreta “Manuel”, na novela “O Olhar da Serpente” (SIC). O projecto de que mais se orgulha é a peça infantil que escreveu, ensaiou e representou, “O Rei Balão da Coroa de Latão”. A frase que melhor o define é “em movimento”. Aceitou o convite da Endemol porque toda a gente lhe disse para não ir.
Nome: Fernando Melão
Data de Nascimento: 5/11/74
Signo: Escorpião
Estado Civil: Solteiro
Passatempos: Jogar ténis e dançar
Se fosse um objecto seria... “Uma televisão”
Atingiu o topo da fama com os ex-Excesso, mas, depois do grupo se separar, não foi bem sucedido no seu projecto a solo. “Coração de Melão” foi disso exemplo. Quando era criança sonhava ser artista e o importante é que acabou por concretizar essa aspiração. É sportinguista e o seu destino de eleição para passar férias é Ibiza.
Ruth Marlene - cantora
Nome: Rute Marlene Pereira
Data de Nascimento: 19/3/76
Signo: Peixes
Estado Civil: Solteira
Passatempo: Ir ao ginásio e ao cinema
Se fosse um animal seria... “Um leão, pela sua força”
Cantora de “Chupa, chupa no dedo”, Ruth Marlene é uma estrela do panorama da música popular. Aceitou o convite para participar no BBF2 porque quer saber quanto tempo aguenta estar fechada na casa. Acredita que no dia em que entrar sentirá uma “enorme confusão de sentimentos”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.