Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

BBF2: O SEGREDO DA POPULARIDADE

Independentemente do resultado final, que será conhecido na terça-feira, há algo que constituiu uma surpresa no “BBF 2”: Vítor Norte e Cláudio Ramos mantiveram-se semanas a fio no topo da popularidade. Porquê? Amigas de cada um deles dizem-nos o que vêem no comportamento dos concorrentes que justifica tal preferência.
19 de Dezembro de 2002 às 12:11
“Coerência e respeito pelos outros”

Cristina Oliveira é “Celeste Carvalho Pinto” na telenovela da SIC “O Olhar da Serpente”, onde contracena com Vítor Norte. A actriz e o famoso residente da casa mais vigiada do País mantêm entre si uma relação de amizade muito forte. “Conheço o Vítor há muitos anos e ‘O Olhar da Serpente’ veio reforçar a nossa relação, porque gravar uma novela é quase o mesmo que estar num ‘Big Brother’”, conta a actriz. Para ela, o amigo e colega “é verdadeiramente amigo do seu amigo e está a ser exactamente a pessoa que é quando está cá fora.”

Na opinião de Cristina Oliveira, a elevada popularidade de Vítor Norte deve-se ao facto de as pessoas se terem apercebido da coerência do actor e da sua capacidade de ser frontal, sem nunca desrespeitar os outros. “Os dois traços mais característicos do Vítor são sem dúvida alguma o ser coerente e, sobretudo, respeitador. Não me está a surpreender nem a desiludir. Este é o Vítor que eu conheço. Não fica com nada engasgado, não tenta passar por cima dos outros, ajuda sempre quem pode e é muito difícil passar-se. Por esta altura, os concorrentes já estão cansados, e mesmo assim o Vítor consegue manter a boa disposição”. Escusado será dizer que a actriz acredita piamente na vitória de Vítor Norte. “Ele vai ganhar. As pessoas na rua abordam-me e transmitem-me um grande carinho por ele”, conta.

Quanto às histórias que se têm publicado sobre a vida privada de Vítor Norte, Cristina Oliveira pensa que não serão, de forma alguma, prejudiciais na caminhada do actor para a grande final. “Os artistas têm a sua vida pessoal como as outras pessoas e o público tem que compreender isso. Se tudo o que se tem dito o prejudicasse, por esta altura ele já tinha saído”, concluiu.

“Divertido e genuíno”

“Adoro aquele miúdo” é a forma como Cinha Jardim se refere ao polémico apresentador Cláudio Ramos, seu amigo de longa data. ”Estou com imensas saudades dele, mas divirto-me imenso com a participação dele na casa”, afirma a antiga residente da “casa dos famosos”. Apesar de não participar nos directos de terça-feira, Cinha Jardim diz que tem apoiado muito a família de Cláudio Ramos e sublinha que isso é bem mais importante. Relativamente à postura de Cláudio Ramos dentro da casa a famosa “Tia” afirma que “o Cláudio está a ser divertido e genuíno. Conseguiu criar uma grande empatia com os outros residentes“, justificando, desta forma, a popularidade do apresentador junto do público.

Cinha Jardim afirma que o apresentador se está a revelar uma pessoa bastante brincalhona, facto que a tem surpreendido. “Ele já é brincalhão cá fora, mas lá dentro ainda está mais. Ao início tinha receio da sua participação porque o Cláudio é um bocado complicado, mas agora estou surpreendida!”, confessa Cinha Jardim. “Tenho um ‘feeling’ especial de que o Cláudio vai à final. Vencedor é que não sei, porque tudo pode mudar, embora confie nele e saiba que nenhum dos outros concorrentes lhe é superior”, opina.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)