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Correio da Manhã

Tv Media
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Belmiro critica processo Lusomundo

Belmiro de Azevedo criticou ontem a venda da Lusomundo Media à Olivedesporto por causa da proximidade das duas empresas.
11 de Março de 2005 às 00:00
Belmiro de Azevedo e Paulo Azevedo, respectivamente presidentes do grupo Sonae e da Sonaecom
Belmiro de Azevedo e Paulo Azevedo, respectivamente presidentes do grupo Sonae e da Sonaecom FOTO: Egidio Santos / Jornal de Negócios
“É muito difícil de compreender [a venda da Lusomundo à Olivedesportos] porque havia uma relação profunda entre o vendedor e o comprador e é difícil que não continue a haver e que não continuem a dificultar o fluxo de conteúdos”, disse o presidente da Sonae durante a sessão de apresentação de contas do grupo que decorreu ontem de manhã na Casa de Serralves, no Porto.
Belmiro criticou o “abuso de posição dominante” que a PT tem tido no sector das telecomunicações, por causa de “termos reguladores tão débeis” que dificultam a inovação. Por isso tem como um dos objectivos para 2005 “redesenhar o mercado” recorrendo tanto quanto necessário às autoridades competentes (Anacom, Autoridade da Concorrência e Comissão Europeia). Um dos projectos do grupo é o serviço de televisão através da telefonia fixa, “mas seja por cabo ou por cobre” é preciso sempre passar pela PT. “Assim não vai ser fácil ter acesso a jogos de futebol ou outros conteúdos”, disse ainda.
Mais tarde, Paulo Azevedo, presidente da Sonaecom, explicou que o processo da Lusomundo foi “estranho”, embora se tratasse da venda de uma empresa privada. “O problema é que os assinantes do Clix, por exemplo, têm barrado o acesso ao JN on-line”, sublinhou Paulo Azevedo.
Entretanto, a TSF, a Global Notícias e a Lusomundo Media têm as suas assembleias gerais, respectivamente, nas próximas quarta, quinta e sexta-feira. Como os mandatos dos administradores acabaram a 31 de Dezembro, as assembleias devem aprovar as contas e serem suspensas por 90 dias, no quadro da venda do grupo à Olivedesportos, que está à espera do parecer da Alta Autoridade para a Comunicação Social.
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