Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

‘Belmonte’ entra na luta pelo Emmy

Produção da TVI está nomeada para o prémio de Melhor Telenovela.
Duarte Faria 14 de Outubro de 2014 às 06:00
Filipe Duarte, João Catarré, Marco D’Almeida e Diogo Amaral protagonizaram a telenovela
Filipe Duarte, João Catarré, Marco D’Almeida e Diogo Amaral protagonizaram a telenovela FOTO: Direitos Reservados

Depois de ter falhado a nomeação no ano passado, Portugal está de volta à corrida ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela. ‘Belmonte’ produção da Plural para a TVI, foi ontem anunciada como uma das nomeadas ao prémio, ao lado da brasileira ‘Joia Rara’, da TV Globo, a filipina ‘My Husband’s Lover’, da GMA Network Inc., e a canadiana ‘30 Lives: Maxim Bouchard’, da Aetios Productions.

"Ficamos muito satisfeitos com esta nomeação. É um sinal de que a ficção nacional está no bom caminho", afirma Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI. O responsável do canal defende ainda que "este é um reconhecimento internacional do trabalho que a TVI e a Plural estão a fazer".

Quanto às possibilidades de ‘Belmonte’ vencer na cerimónia a realizar a 24 de novembro em Nova Iorque, diz que "a nomeação já é uma vitória" e que "o resultado final fica para depois".

Adaptada por Artur Ribeiro do original chileno ‘Hijos Del Monte’, ‘Belmonte’, emitida de setembro de 2013 a setembro de 2014, foi protagonizada por Filipe Duarte, João Catarré, Diogo Amaral, Marco D’Almeida e Lourenço Ortigão. Ao longo de 259 episódios, registou uma audiência média de 1 168 160 telespectadores.

Este é o quarto ano em que a ficção nacional concorre aos principais prémios da televisão mundial, depois de ‘Meu Amor’ (TVI) e ‘Laços de Sangue’ (SIC), que venceram o galardão em 2010 e 2011, respetivamente, e de ‘Rosa Fogo’ (SIC) e ‘Remédio Santo’ (TVI), ambas nomeadas em 2012. No ano passado venceu ‘Lado a Lado’, da TV Globo.

Ver comentários