Benedita vive amor insólito com Cerdeira

De uma forma humorística, ‘Damas e Valetes’ mostra como um mulherengo reage quando transformado em mulher, papel de Benedita Pereira. Nesta nova série da TVI, a estrear em Setembro, António Pedro Cerdeira apaixona-se por ela.
07.08.09
  • partilhe
  • 0
  • +
Benedita vive amor insólito com Cerdeira
Os dois actores interpretam um par turbulento

Damas e Valetes’, a nova série da TVI, que substituirá ‘Equador’ nos serões de domingo já em meados de Setembro, promete cativar os telespectadores durante 26 episódios. Com um elenco recheado de estrelas, a história caracteriza-se por muito humor e ironia. A redacção de uma revista masculina é o cenário principal desta produção, que tem como protagonistas Benedita Pereira no papel de Julieta e António Pedro Cerdeira na pele de Sérgio. Os dois vão viver uma relação conflituosa.

Em ‘Damas e Valetes’, uma adaptação portuguesa do original argentino ‘Lalola’, Júlio (Marco Delgado) é chefe de uma revista masculina e um homem cruel e vingativo no que toca ao seu relacionamento com o sexo feminino. Até que um dia, o feitiço vira-se contra o feiticeiro e Júlio acorda num corpo de uma mulher e passa a chamar-se Julieta, o papel de Benedita Pereira.

Cabe a António Pedro Cerdeira conquistar Julieta, na pele de Sérgio, o novo chefe da revista, após o misterioso desaparecimento do seu melhor amigo, Júlio. O actor comenta: “O Sérgio não sabe que Julieta é o amigo transformado em mulher, por isso é um empecilho na sua progressão profissional, uma vez que está a ocupar o lugar que sempre ambicionou. Além disso, na ausência do amigo, ele considera que o cargo lhe pertence por direito.” Contudo, o actor chegou a confidenciar que também não se importaria de fazer os dois papéis de ‘Júlio’ e de ‘Julieta’, à semelhança do que aconteceu noutros países, em que era o mesmo intérprete a assumir os dois sexos.

“Parece-me um belo trabalho de composição e gostava de o fazer no feminino, como ‘Na Pele de Uma Loira’ [filme norte-americano realizado por Blake Edwards em 1991]. Acho extraordinário para um actor desempenhar o personagem de uma mulher”, sublinhou já o protagonista de ‘Damas e Valetes’ ao CM. É importante realçar que António Pedro Cerdeira já anteriormente, em 1999, na SIC, integrou o elenco de uma série passada numa redacção, em ‘Jornalistas’. Mais recentemente o intérprete desempenhou um papel caricato, na pele de Eduardo Rocha, em ‘Feitiço de Amor’, exibida na estação de Queluz de Baixo.

Benedita Pereira, com 24 anos, já conta com uma carreira de luxo no pequeno ecrã e conquistou facilmente a simpatia e o carinho dos portugueses. A portuense, que também tem historial no mundo da moda, regressou recentemente dos EUA, onde a partir de 2007 estudou Representação, viveu do outro lado do oceano e par-tilhou casa com a amiga Daniela Ruah. Em Setembro de 2008, Benedita veio passar férias a Portugal para rever a família e os amigos. Na altura, a actriz protagonizou um episódio da minissérie ‘Casos da Vida’ da TVI, onde interpretava uma modelo de nus. Mais tarde vestiu a pele de Hermínia na série ‘A Vida Privada de Salazar’ (SIC), protagonizada por Diogo Morgado.

Do elenco fixo de ‘Damas e Valentes’ fazem ainda parte André Nunes, Ivo Alexandre, João Lagarto, Júlio César, Mafalda Pinto, Marta Melro e Sandra Faleiro. Em papéis secundários poderemos ver Adérito Lopes, Ana Ferreira, Bruno Coelho, Carla Sá, Dina Félix da Costa, Catarina Rebelo, Mafalda Teixeira, Maria Simões, Pedro Jervis e Vítor de Sousa. É este elenco que vai dar vida a uma história humorística. Nas poucas cenas de Júlio (Marco Delgado), no início da série, este envolve-se com a mulher errada e está longe de imaginar que ela é cientista e vingativa. Ela revoluciona a vida de Júlio, ao testar nele uma fórmula química que transforma um sexo noutro.

Esta adaptação portuguesa, a cargo da Plural Entertainment, esteve, inicialmente, para se intitular ‘Adão e Eva’ e as personagens principais assumiriam esses mesmos nomes. Já no original argentino de 2007 ‘Lalola’, esses personagens chamavam-se Lalo e Lola. ‘Lalola’ foi um êxito em vários países. A América TV, a emissora que emitiu a novela, vendeu os direitos ao Brasil, Uruguai, México e Portugal. Cada um dos países adaptou ‘Lalola’  como desejou, baseando-se nos gostos de cada público. Uns optaram por dar ao mesmo actor dois papéis, de homem e mulher, e outros decidiram fazer como em Portugal, com um actor e uma actriz.

PERFIS

BENEDITA PEREIRA

Nasceu no Porto a 27 de Julho de 1985. Estreou-se em ‘A Lenda da Garça’ (RTP 1, 1999) e protagonizou a primeira série de ‘Morangos com Açúcar’ (TVI, 2003).

ANTÓNIO CERDEIRA

Tem 39 anos e nasceu no Monte Estoril, Cascais. Em TV estreou-se na RTP, na novelas ‘Primeiro Amor’ e ‘Roseira Brava’.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!