Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Benfica TV com grandes europeus

A Benfica TV prepara-se para alargar a sua oferta de conteúdos ao assegurar a transmissão de 180 jogos de futebol de equipas e selecções estrangeiras, revelou ontem o clube dos encarnados.

16 de Julho de 2011 às 00:30
Nani, extremo do Manchester United, vai poder ser visto na Benfica TV em jogos de pré-época
Nani, extremo do Manchester United, vai poder ser visto na Benfica TV em jogos de pré-época FOTO: Nigel Roddis/Soccer England

Até Dezembro será possível ver na Benfica TV jogos da pré-época de torneios como Audi Cup 2011 (Bayern Munique, FC Barcelona, AC Milan e Internacional de Porto Alegre), a Dublin Super Cup 2011 (Celtic, Manchester City e Inter Milão); jogos particulares de pré-época do Manchester United (inclui o jogo com o Barcelona nos EUA, numa reedição da final da Liga dos Campeões), Chelsea ou Liverpool, e jogos de qualificação para o Mundial de 2014 (inclui o Brasil).

Esta aposta não engloba os jogos do Real Madrid, cujos direitos pertencem à Sport TV, canal que começa a transmitir os desafios de pré-época da equipa de Mourinho e Cristiano Ronaldo na madrugada de hoje (às 03h00), com o LA Galaxy.

O canal da Luz investe nos conteúdos ao mesmo tempo que negoceia com Miguel Pais do Amaral os direitos de transmissão dos jogos dos encarnados, a partir da época 2013/14. O contrato, de cinco épocas, vale 30 milhões de euros por temporada.

Ao mesmo tempo, Pais do Amaral, que pretende lançar um canal desportivo que concorra com a Sport TV, também está a negociar competições europeias, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, cujos contratos com a Sport TV terminam no final da época 2011/2012, assim como os campeonatos italiano, espanhol e inglês.

BENFICA TV FUTEBOL JOGOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)