Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Benfica TV estuda jogos europeus

Em sinal aberto, a SIC pretende roubar a Liga dos Campeões à TVI.
Hugo Real 1 de Outubro de 2014 às 21:08
UEFA está a negociar direitos da Champions para três épocas
UEFA está a negociar direitos da Champions para três épocas FOTO: Miguel A. Lopes / Lusa

A Benfica TV está atenta aos concursos da UEFA para a venda dos direitos de transmissão dos jogos da Liga Europa e da Liga dos Campeões, que atualmente são um exclusivo da Sport TV para canais em sinal fechado.

Questionado pelo CM, fonte oficial dos encarnados adianta que a "BTV está sempre interessada em conteúdos que enriqueçam e diversifiquem a grelha dos seus canais". E, desse ponto de vista, a Liga dos Campeões e a Liga Europa são "conteúdos que cumprem esses objetivos". "Vamos analisar as oportunidades que podem surgir. Vamos estar atentos", diz a mesma fonte.

A UEFA está a negociar os direitos televisivos das duas provas para três épocas, de 2015 a 2018. A Sport TV, sabe o CM, vai apresentar propostas nas duas competições e parte na frente da corrida, até porque tem uma relação de muitos anos com o organismo.

Mas se vai existir disputa pelos jogos em sinal fechado, o mesmo se vai passar pelas partidas emitidas nos canais generalistas.

Como o CM já revelou, a SIC quer ‘roubar’ a Liga dos Campeões à TVI e "está disposta a investir forte para isso", garante fonte do canal. Mas a TVI "tudo fará" para manter a prova. Já a Liga Europa, emitida atualmente na SIC, deverá ficar no canal que não transmitir a Liga dos Campeões.

A RTP apenas deverá ir a jogo pelas partidas do Europeu 2016, em França. Contudo, o canal público, que detém os direitos de transmissão das partidas de qualificação da Seleção para a prova, poderá apresentar uma proposta em conjunto com a SIC e a TVI. 

Benfica TV UEFA Liga Europa e da Liga Sport TV Liga dos Campeões Liga Europa SIC RTP
Ver comentários