Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

BIG BROTHER À AFRICANA

Concorrentes de 12 países africanos participam a partir de hoje e durante três meses, na África no Sul, na versão continental do concurso televisivo "Big Brother", cujo vencedor receberá 100 000 dólares (aproximadamente o mesmo valor em euros).
25 de Maio de 2003 às 00:00
Os participantes são procedentes de Angola, Botsuana, Gana, Quénia, Malaui, Nigéria, Namíbia, África do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabué. As suas identidades apenas serão conhecidas hoje.
Durante 106 dias, os concorrentes viverão juntos numa casa – junto aos estúdios da M-Net em Randburg – que só tem dois quartos e uma casa de banho.
Na casa foram instaladas 27 câmaras e 64 microfones, para retransmitir as conversas dos inquilinos e registar a sua vida diária. Cada semana, os participantes nomearão dois companheiros para serem expulsos e será o público que nomeará um terceiro.
A versão do concurso é retransmitida via satélite através da cadeia M-Net para uma audiência estimada em 20 milhões de espectadores de 42 países africanos.
Doze apresentadores dos países dos concorrentes foram recrutados para coadjuvarem o pivô principal e comentar juntos os momentos de maior destaque do "Big Brother" à africana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)