Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

BIG BROTHER: FAMOSOS CONTRA NUNO

Nuno Homem de Sá foi o mais votado pelos seus companheiros da casa e apesar de tentar disfarçar o actor não conseguiu esconder alguma desilusão. Ao todo, são oito os residentes da casa mais vigiada do País que querem ver Nuno pelas costas.
17 de Setembro de 2002 às 23:35
A sua maneira de falar alto e a dar ordens deve ter ajudado. Os brasileiros Mateus e Daniela também conseguiram reunir três votos cada. Até à hora de fecho desta edição ainda não estavam apurados os votos decisivos dos espectadores portugueses que ditaram a expulsão da casa de um destes três famosos. Mas, curiosamente, durante todo o dia de ontem correram rumores de que seria Daniela a sair. Isto, ainda antes de serem conhecidas as nomeações.

Curioso também foi o friso de Vips que assistiu ao directo no estúdio da Venda do Pinheiro. Em primeiro plano destacavam-se as filhas de Cinha Jardim, Pipinha e Isaurinha, e a inseparável irmã, Mituxa. A ‘socialite’ Bibá Pitta também fez questão de estar presente para apoiar a sua amiga de farras, assim como outras figuras do social, David Simões e Pedro Leitão.

Nervos à flor da pele

Para os 12 residentes da casa mais famosa do País o dia de ontem não foi fácil. Apesar de se mostrarem preparados para a prova de fogo, a verdade é que quase todos sentiam que podiam sair do jogo. A primeira a manifestar a ansiedade que lhe ia na alma foi Daniela Faria, a brasileira que agitou Viktor Viktor.

No quarto grande, o núcleo feminino fazia as malas e escolhia a roupa para usar nessa noite. Quase premonitória, a actriz brasileira deu voz aos seus pensamentos e partilhou-os com as outras. “Será que saio hoje?”, perguntou. Mas ninguém quis falar sobre as expulsões.

Também Nicole se mostrou fragilizada. Se era por causa da saída ou por causa de Cadete, a dúvida mantém-se, mas o certo é que a jovem não acordou muito bem-disposta. Após tomar o pequeno-almoço, voltou para a cama e foi Romana quem a amparou. Deitou-lhe as cartas e estas “falaram”: “Busque carinho e aconchego... não espere pelo destino... antecipe-se”. Será que as cartas estão a aconselhar Nicole a não resistir mais ao charme de Cadete ou aos encantos de Ricky?

Pouco depois, não aguentou a tensão acumulada e chorou sem explicar porquê. Apenas desabafou: “O que é que eu faço? Quero fazer o meu melhor... Às vezes queremos fazer o melhor e sentimos que estamos a magoar...”. Cinha e Julie entraram no quarto e apanharam Nicole a chorar. Imediatamente, começaram a arranjar estratagemas para desanuviar o ambiente.

Aliviar a tensão

Mais para o fim da tarde, o ambiente parecia ter melhorado bastante. A certa altura, os doze magníficos reuniram-se no quarto pequeno – dos rapazes – e um a um tentaram relaxar da melhor maneira: divertindo-se a rir ou a dormir, como fez Nicole. Afinal, uma boa maneira de aliviar a tensão.

Enquanto Cadete e Mateus liam anedotas am voz alta, a “Tia” optou por um momento de tranquilidade, ficando recostada a ler. Sónia, deveras empenhada na preparação do musical indicado para tarefa semanal, aproveitou o tempo para tomar umas notas. Já Julie Sergeant aproveitou o tempo para limar as unhas e vestir a camisola de Cadete.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)