Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

'BIG' SUPERSTIÇÕES

Daniela Faria e Ricky são os convidados especiais do décimo programa “Do Outro Mundo”, que a SIC irá transmitir em Maio. O casal que se tomou de amores na casa do “Big Brother Famosos” (TVI) vai falar das suas superstições, mostrar amuletos e contar algumas situações que dão que pensar.
10 de Abril de 2003 às 00:00
Ricky e Daniela
Ricky e Daniela FOTO: Pedro Catarino
A actriz brasileira, reconhece que é bastante supersticiosa. Por exemplo, não coloca a mala no chão, foge de gatos pretos, quando alguém diz a palavra azar ela bate na madeira três vezes e antes de entrar num palco ou plateau benze-se sempre. Dani reza o terço todas as noites e o seu amuleto são as grainhas, que guarda religiosamente na carteira durante o ano inteiro, das doze uvas que come na passagem de ano.
Mas o que levou Dani ao programa de Jorge Mourato foi o facto de ter uma forte ligação telepática com a mãe e agora também com o namorado: “Tenho ume energia muito forte com a minha mãe. A gente sabe, sente, quando uma está mal”.
A actriz brasileira, que neste momento está a dar aulas de representação, recorda que quando foi internada para ser operada a um quisto no ovário recebeu um telefonema da mãe. “Já estava no hospital quando ela me ligou. Como ela estava muito longe (no Brasil) eu decidi não lhe contar nada mas quando ela me pergunta o que se estava a passar comigo, porque sentia que eu não estava bem, muito a custo consegui conter as lágrimas. A princípio eu ainda disse que estava tudo bem mas ela pressionou-me e acabei por contar. Dois dias depois ela estava do meu lado”, adianta.
Mas, de acordo com Daniela, o curioso é que esta mesma ligação acontece também com Ricky. “Às vezes estou em casa e de repente levanto-me e vou até à janela e vejo-o a chegar. Quando ele está a pensar em mim acontece que muitas vezes eu pego no telefone e ligo-lhe”, conta.
Já o elemento dos Milénio, e vencedor do primeiro “BB Famosos”, também tem as sua quota parte de superstições e, por exemplo, só entra no palco com o pé direito e depois de se benzer. “Uma vez chamaram-nos à pressa para entrar no palco e eu esqueci-me de cumprir o ritual. Só digo que não houve nada que corresse bem. Cheguei a esquecer-me das letras e das coreografias. Mas, só no fim do espectáculo é que me lembrei que tinha entrado de qualquer maneira”, diz.
Ricky tem um amuleto: um cordão de prata com uma bruxinha sentada numa lua:“Não tiro esta medalhinha por nada. Está sempre comigo e até lhe dou banhos de lua para se fortificar e ganhar energias. Foi uma amiga minha que me deu, curiosamente, antes de entrar no ‘Big Brother’. Pelos visto é mesmo a minha bruxinha da sorte”.
Jorge Mourato, o apresentador do programa que dá a conhecer algumas histórias do “arco da velha”, diz que não acredita nem deixa de acreditar em fenómenos do outro mundo. “Guardo a distância necessária, pelo menos enquanto estiver à frente do programa. Dizer que respeito é um lugar comum. É claro que respeito os fenómenos do outro mundo assim como respeito os deste. Sei que há muita coisa entre o céu e a terra que nós não sabemos...”, adianta.
À pergunta se acredita em tudo o que passa no programa Jorge Mourato diz: “Não posso responder a isso”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)