Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

‘Bimba’ e ‘vedeta’ levam a processo

Expressões interpretadas como referência a Judite Sousa.
Duarte Faria 22 de Março de 2015 às 15:10
Rui Araújo é jornalista da TVI
Rui Araújo é jornalista da TVI FOTO: Ricardo Ruella

"Bimba oportunista", "vedeta oxigenada", "perita em plásticas" e "prantos públicos pungentes sobre a sua vida privada". Foram estas algumas das expressões e frases usadas pelo jornalista da TVI Rui Araújo num texto que escreveu no Facebook em que criticava os canais de televisão.

Ao que o Correio da Manhã apurou, na redação da estação de Queluz de Baixo estas expressões foram interpretadas como uma referência a Judite Sousa, subdiretora de informação da TVI.

Tal como o CM noticiou, é esta a publicação – entretanto eliminada por Rui Araújo – que poderá levar à abertura de um processo disciplinar e à suspensão do repórter, que trabalha na TVI desde 2008.

Contactada, Judite Sousa disse não conhecer o post e as eventuais consequências que terá para Rui Araújo. A subdiretora de informação da TVI recusou fazer mais comentários.

Rui Araújo, ouvido pelo CM, também optou por não se pronunciar. Recorde-se que, na sexta-feira, Sérgio Figueiredo , diretor de informação da TVI, explicou ao CM que a situação está a ser tratada entre "a empresa e o jornalista" e que "tudo será resolvido de uma forma pacífica", apesar de não estar afastada a possibilidade de haver consequências para Rui Araújo.

Na próxima semana deverá ser tomada uma decisão.

Ver comentários
C-Studio