Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Camilo troca de casa

O humorista disse adeus à SIC e prepara retorno à estação pública. Natal dos Hospitais marca primeira actuação.
8 de Dezembro de 2006 às 00:00
Oficialmente desvinculados da SIC, e a ponderar um regresso à estação pública, Camilo de Oliveira e Paula Marcelo marcam presença no Natal dos Hospitais, dia 14, na RTP 1. No papel de doente e enfermeira, o casal promete animar a festa que a estação dedica, há 40 anos, aos doentes internados nos hospitais. “Gravámos ontem as rábulas para o Natal dos Hospitais.
Começámos às 09h00 e terminámos, nós e os técnicos, exaustos, às 20h00. Custou-me mais gravar este especial do que todas as cenas que tenho feito para a televisão. Mas acho que ficou bem! Eu sou assim, gosto de um trabalho bem feito. Entramos em casa das pessoas e temos de ter cuidado com o que lhes apresentamos”, diz Camilo de Oliveira.
Depois de dez anos na SIC, o conhecido actor contou à Correio TV ter sentido “necessidade de mudar de ares”. “Estive os últimos seis meses a ganhar sem trabalhar. A SIC não tinha um formato para me dar e o que me apresentaram não me agradou”, explica Camilo de Oliveira.
Conta o actor que desde que se desvinculou da SIC os “telefones não param de tocar”. “Quero ver que estação me dá mais vantagens. Provavelmente será a RTP, que ficou de me arranjar um programa. Tem é de ser um formato tão bom ou melhor do que tenho feito até agora”, diz Camilo de Oliveira que rejeita “trabalhar só para facturar” e já fez 84 programas em directo para a estação pública. Paula Marcelo, mulher do actor, confessa que foram “sempre muito bem recebidos na RTP” . Sobre o Natal dos Hospitais comenta: “Como gravamos nas instalações do hospital, é muito gratificante poder assistir à alegria dos doentes”.
PROGRAMAÇÃO NATALÍCIA
NATAL DOS HOSPITAIS
Em directo de Alcoitão e do Porto, a festa da RTP, no dia 14, começa às 09h00 e só termina às 20h00. Merche Romero, José Carlos Malato, Sónia Araújo e Jorge Gabriel conduzem a emissão. Rostos conhecidos desfilam nos dois palcos.
NATAL DAS PRISÕES
Rita Ferro Rodrigues, Fátima Lopes, Nuno Graciano e José Figueiras apresentam, na SIC, no dia 15, o espectáculo que decorre em Custóias, no Porto. A emissão começa às 10h00 e encerra às 17h30 com intervalo para as notícias.
HÁ FESTA NO HOSPITAL
A partir do Hospital da Estefânia, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, da TVI, conduzem a emissão, dia 19. D’ZRT, 4Taste, FF, Emanuel, Mickael Carreira, Mónica Sintra e Paula Teixeira prometem animar os doentes mais jovens.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)