Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Campanha NOS gera confusão

Afinal, a HBO não vai ter canal em Portugal.
Duarte Faria 21 de Agosto de 2015 às 02:30
'A Guerra dos Tronos' é uma das séries produzidas pela norte-americana HBO
'A Guerra dos Tronos' é uma das séries produzidas pela norte-americana HBO FOTO: DR
A notícia causou euforia entre os fãs de séries norte-americanas e foi uma das mais partilhadas e comentadas nos últimos dias na internet: o canal da HBO chega a Portugal a 1 de setembro.

Mas as notícias que dão como certa a chegada da HBO ao nosso país são precipitadas. Questionada pelo CM, a cadeia norte-americana revela que "não vai lançar qualquer serviço em Portugal". A criação de um vídeo no canal oficial no YouTube, que diz que a HBO chega brevemente, e a abertura de um site com uma contagem decrescente não passam de uma campanha de marketing da NOS Lusomundo TV (que comercializa o TVSéries) para promover o reforço da distribuição de conteúdos da produtora norte-americana no cabo.

A NOS Lusomundo mantém o silêncio e só na próxima semana revelará os moldes em que a prestigiada cadeia – responsável por séries como ‘A Guerra dos Tronos’, ‘True Detective’ e ‘O Sexo e a Cidade’ – chegará a território nacional. Certo é que a HBO reforçará a presença em Portugal que é, cada vez mais, um território apetecível para as grandes produtoras de conteúdos. Recorde-se que o serviço de vídeo Netflix – que produz ‘House of Cards’ e ‘Orange is the New Black’ – chega a Portugal em outubro. O recrutamento de colaboradores já arrancou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)